27 outubro 2012

Saudades de casa


  
Oi gente, o Conselho de amiga de hoje é sobre um assunto que eu tenho recebido vários emails de pessoas pedindo para eu aconselhar. Se você quiser participar do Conselho de amiga basta me enviar um email que eu te ajudarei! Vamos ao email que a L.M.(e muitas outras pessoas) mandou para mim:



"Oi Tuanny, tenho 19 anos e me chamo L.M. Meu sonho sempre foi cursar medicina, mas morava no interior de Espirito Santo e lá não tinha muitas faculdades. Então no inicio do ano passei em um vestibular para uma faculdade renomada em São Paulo e vim para cá com a ajuda dos meus pais. 
   
No inicio tudo era novidade então estava amando a experiência, mas de uns meses para cá eu tenho sentido muita falta da minha família, do meu namorado, dos meus amigos, das festas e de toda a rotina. 
     
Ao mesmo tempo que quero largar tudo por aqui e voltar para a minha cidadezinha eu fico pensando que sempre foi meu sonho cursar medicina e que tive que lutar muito para chegar até aqui!"

   
Oi L.M! Então, seu caso é complicado, mas vou tentar te ajudar. Bom, em primeiro lugar pense que seu sonho sempre foi cursar medicina, não é mesmo? E entrar em uma faculdade aqui em São Paulo é super difícil. 
   
Eu entendo que a saudade aperta cada dia mais, porque rede social nunca é a mesma coisa que conviver com as pessoas que a gente tanto ama. Ainda mais quando se vem sozinha para uma grande capital cheia de gente desconhecida e com costumes diferentes. 
   
Mas pense que se conseguir aguentar os sete anos por aqui ou poderá trazer a sua família para cá ou voltar para  interior com o seu sonho realizado na bagagem! E isso será incrível, não é mesmo?
   
Isso sem contar que vai ter uma garantia de futuro. Quanto ao seu namorado, manter relacionamento a distância é difícil, mas não é impossível. Se vocês realmente se amarem você vai terminar a faculdade e vai (quem sabe... não sou vidente) se casar com ele e caso não dê certo você vai conhecer outro garoto legal. 
   
Fora que nós podemos (e devemos) amar a nossa família, namorado e amigos, mas devemos treinar o desapego de vez em quando porque se não esquecemos de cuidar de nós mesmos, de tirar um tempinho para resolver a nossa vida independente das pessoas que nos amam. 
    
Não faça contagem regressiva, pense assim: Já passou um ano, agora faltam só mais seis anos! Nunca pense: Passou só um ano... Puxa, ainda faltam seis anos.

Se meu conselho te ajudar me conte como fez para conseguir manter a vida em SP, isso vale para todos que pediram esse conselho!

4 comentários:

  1. Seguindo aqui viu linda'

    docefuturo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já segui de volta viu linda?? Seu blog é uma graça!

    ResponderExcluir
  3. É muito difícil você larga sua família que é sua base, e falo isso por experiencia própria eu sai PE e vim pra SP a pouco tempo. Só estou superando isso pq a vontade de ser alguém na vida e maior.

    A única coisa que eu tenho a falar pra você pare e pensar no que você conseguiu na sua vida e ainda vai conseguir, a cada dia agnt mata um leão mas com certeza no futuro você irá olhar para traz e ver que valeu a pena. Aposto que sua família tem mt orgulho de você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza vale a pena, então se você embarcou nesse sonho vai até o fim que vai valer, não é mesmo?

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)