03 novembro 2012

Entrevista com Amanda Schust



Vocês já ouviram falar na cantora Amanda Schust? Ela é uma garota como nós, tem 17 anos de idade, ama Adele, Katy Perry e Taylor Swift. Um dia ela resolveu postar covers no You Tube e fez sucesso!


Uma bela voz, carisma e talento são algumas das coisas que fizeram a Amanda fazer o maior sucesso, agora a febre do You Tube prepara o seu primeiro cd, nós entrevistamos a cantora e compositora que foi mega simpática e muito fofa:


1) Onde você aprendeu a cantar e a tocar os instrumentos?

O primeiro instrumento que aprendi foi o piano, entrei para a aula por volta dos 6 anos; depois me interessei por instrumentos de sopro, aprendi saxofone alto com a minha irmã e toquei na banda municipal; e aos 9 comecei a tocar violão e cantar em casa mesmo! :)

2) Quando você resolveu levar a sério a carreira de cantora?

 Desde criança eu já amava cantar e tocar! Foi por volta dos 14 anos que eu percebi que música realmente era a minha vida e decidi então seguir carreira profissional!  :) 

3) Por que você resolveu postar os seus covers no You Tube?


Comecei a postar os vídeos em 2009 a pedidos da minha família e de amigos. Acreditei que esta era uma boa forma de divulgar meu trabalho e acompanhar o retorno da galera. Me surpreendi com a quantidade de visualizações que comecei a ter e então continuei a postar os covers! Felizmente, a receptividade apenas aumentou e os resultados dessa divulgação foram os melhores possíveis para o início da minha carreira!






4) Quando você percebeu que seus vídeos tinham se tornado um fenômeno?


No momento em que alcancei mais de 100 mil visualizações no meu vídeo cover da música Firework, da Katy Perry (http://www.youtube.com/watch?v=EMR4VwtJTbw) e fui convidada pela Nextel para participar da campanha No Embalo da Rede, junto com a Maria Gadú! Foi uma experiência incrível que abriu muitas portas para a realização do meu sonho de seguir carreira na música!



5) Como veio a proposta do cd?


Após a campanha na Nextel, recebi propostas de vários escritórios. Decidi assinar contrato com um deles (W3 Produções) e agora estamos trabalhando no projeto do meu primeiro CD!




6) Quantas músicas você compos no cd?


Ainda estamos finalizando a escolha das músicas que ficarão no CD, mas por enquanto apenas 1 música de 11 não é uma composição minha! Eu fico extremamente feliz com isso, pois poderei mostrar ao público minhas próprias letras, opiniões, ideias e forma ver o mundo! :) 


7) Qual a sua música favorita no cd?


Minha música preferida é Sem Amar, pois expressei nela minha visão crítica da nossa realidade. Pretendo que as pessoas ouçam e por alguns minutos reflitam sobre tudo o que está acontecendo no nosso mundo atualmente! Você pode conferir a música aqui: http://www.vagalume.com.br/amanda-schust/sem-amar.html


 8) Qual são as suas inspirações como artista?


Para compor minhas músicas, me inspiro nas pessoas que fazem ou já fizeram parte da minha vida, nas amizades, relacionamentos, sentimentos, críticas. Faço letras com conteúdo, que não falam apenas de amor, mas também da vida, do mundo, de tudo! Não posso dizer que me inspiro ou tento seguir os passos de um só artista, mas sim, procuro absorver o melhor de cada um que admiro e criar o meu próprio estilo!





9) Quando vamos poder comprar o seu cd?


Como estou em fase de produção, ainda não tenho uma data exata! Mas assim que tiver uma previsão eu aviso para toda a galera nas minhas redes sociais! (Twitter: @AmandaSchust , Facebook: http://www.facebook.com/pages/Amanda-Schust/321965137824461?fref=ts )



10) Quais valores você pretende levar para a vida toda?

Família, amor, amizade, honestidade, humildade e fé.


Enquanto o cd da Amanda não sai você pode curtir o primeiro single dela e alguns covers:









Para a Amanda talento não falta, não é mesmo? Vamos ficar ligadas nas redes sociais esperando o cd dela sair!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)