10 novembro 2012

Meus pais não aceitam o meu namoro!


Oi garotas, essa semana eu recebi um monte de emails de garotas que começaram a namorar, estava tudo maravilhoso até que elas resolveram apresentar o namorado para os pais e os mesmo odiaram o novo namorado. Aqui eu peguei um email da N.J:


"Oi Tuanny, eu gosto de ler o seu blog porque a cada post eu me sinto mais como a sua BFF. Eu era apaixonada por um garoto desde a quinta série, a cinco meses atrás em uma festa nós ficamos e as nossas ficadas começaram a evoluir até que a dois meses atrás ele me pediu em namoro. 
     
Tudo estava parecendo um sonho até que nós resolvemos assumir o nosso namoro para os nossos pais, primeiro eu fui na casa dele e os pais dele foram com a minha cara de primeira, foram simpáticos e não pararam de falar de mim depois que eu saí de lá. 
    
Então chegou a vez de eu apresentá-lo para os meus pais e aconteceu o contrário dos pais dele. Meu pai olhou para a cara dele e começou a ser grosso e minha mãe pareceu adorar ele, mas foi só ele sair de lá que ela disse que era para eu terminar o namoro. 
     
Eles nem se deram ao trabalho de conhecer o meu namorado e já dizem que ele vai fazer mal para mim, que vai me desconcentrar dos estudos e que logo eu vou aparecer grávida ou cheia de DSTs. 
     
Eu sinto que meus pais não confiam em mim e essa atitude dos meus pais está fazendo mal para o meu namorado também que por me ver chateada com a situação, também está ficando chateado! Me ajude, não aguento mais essa situação, mas também não quero me separar dele!"

Essa situação é estressante mesmo, mas não é impossível de vencer. Talvez seus pais estejam agindo assim porque perceberam que você está deixando de ser uma menininha e está se tornando uma mulher. 

Também com dezesseis anos os pais não costumam ser muito liberais, normalmente com dezoito anos eles deixam você cuidar da sua vida (o que é bom e ruim).
    
Aí vai de você se questionar se seu namorado não teve nenhuma atitude que pudesse desagradar os seus pais. Dá para perceber que você realmente ama esse garoto, então se achar que realmente vale a pena sente com os seus pais e converse.
    
Faça eles entenderem que você já tem dezesseis anos e que mais cedo ou mais tarde iria arrumar um namorado. Se quiser conquistar a confiança deles proponha para a sua mãe de você ir em uma ginecologista  e prometa que vai se cuidar quando a vida sexual se iniciar. 

Tente manter as notas do colégio e quando as coisas se acalmarem leve o seu namorado de novo para ver os seus pais. 

Espero que tudo dê certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)