17 dezembro 2012

A verdade por trás de um cd



    Eis uma coisa que eu aprendi recentemente, durante 17 anos eu ficava pensando 'quando eu tiver dinheiro eu vou ser feliz!'.
    Quer saber o que esse pensamento significa? Ilusão. Você pode me dizer: O dinheiro não traz a felicidade plena, mas pelo menos eu poderia comprar tudo o que eu quero!
      Isso é um grande equívoco, quando se tem grana você precisa saber administrar se não ela vai acabar e ninguém sobrevive sem dinheiro. 
     Muitas vezes você precisa abrir mão dos seus sonhos de consumo porque o investimento é perigoso e quando se tem grana fica muito dificil diferenciar os amigos verdadeiros dos amigos interesseiros.
      Eu sempre fiz questão de viver em função do sonho de gravar um cd, viver de música e você vendo nos filmes aquelas pessoas que por um acaso vão trabalhar em um estúdio e por outro acaso resolvem gravar uma demo e daí a sensação pop do momento resolve bancar o novato e por sorte eles terminam o filme cantando em um show lotado é pura ilusão. 
    Sinto muito ser realista, mas a vida é dura e não é fácil, e agora, gravar um cd top custa uns R$21.000,00 e eu tenho, poderia hoje ir naquele estúdio lindissimo onde as estrelas do gospel gravam os seus cds e bancar o meu, mas então você descobre uma outra coisa chamada: Teste de produção. 
   É assim, a gravadora fabrica um determinado número de cópias de um cd simples, então eles te dão umas semanas para atingir um número de vendas e caso você atinja, aí sim eles vão fazer as cópias e o verdadeiro cd e caso você não atinja você acaba sem dinheiro e sem cd. 
    Por isso, investir uma grana assim é muito arriscado e você pode dizer: Dinheiro não traz felicidade, mas você pode ir sofrer em Paris. 
    Errado, porque um minuto sem prestar atenção nos investimentos você pode perder muito dinheiro, talvez esse post pareça sem sentido, mas eu quis mostrar para quem, como eu, tem um sonho e acha que só dinheiro basta para realizá-lo, que a vida não é tão simples assim.  

4 comentários:

  1. Nossa quando comecei a trabalhar e recebi meu 1º salario comprei tanta coisa e ainda fiquei devendo!
    Dinheiro não traz felicidade, mas realiza alguns sonhos que os pais não podem realizar! Saber investir é a melhor opção!

    #AmeioPost!

    bonecanotavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, realmente investir é o ponto x para o sucesso!

      Beijão

      Excluir
    2. Conheço bem esta realidade pois pertenci a um grupo Gospel e sei que não é fácil, fiz parte de um CD/DVD e o investimento é muito alto mesmo. Como tudo no mundo dos negócios tem que se ter um capital de giro, e jogar dinheiro fora nem o louco está fazendo isso hoje em dia kkk Não pela falta de talento ou qualidade mas, porque a quantidade para venda exigida é absurda!
      Sucesso e beijos!

      Excluir
    3. Eu também estou na luta pra gravar um cd gospel, é tenso mesmo!

      Beijos

      Excluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)