01 dezembro 2012

Preciso encarar o bullying!




    O conselho de amiga de hoje é sobre um assunto bem comum entre as adolescentes, o bullying! Essa é a atitude mais horrível que uma pessoa pode ter! O bullying causa trauma para quem sofre e as vezes pode atingir tanto a pessoa que nem anos e anos de terapia podem resolver. A I.L. mandou um email pedindo ajuda:

   "Oi Tuanny, me chamo I.L. e já sofro bullying a quatro anos. Não adianta mudar de escola, nem ameaçar os meus colegas. 
   Eu sou muito magra, uso óculos de grau e sou sempre a última a entender a matéria! Por isso meu colegas me chamam de vareta, oito olhos e cdf só que não...
    Isso me magoa e eu não quero arrumar confusão por isso não peço ajuda para os meus pais (que fariam o maior barraco como quando a minha irmã sofreu bullying), mas eu não suporto mais essas pessoas estúpidas acabando com a minha auto estima. 
     Me ajude a acabar com essas pessoas ridículas que acham que podem me zoar só porque eu não pareço com as garotas populares!"

    Oi I.L., eu também passei por isso e depois de algum tempo me tornei a garota mais popular da escola. Primeiro eu precisei deixar as minhas mágoas para trás e perdoar todas aquelas pessoas que um dia me fizeram mal. 
     Depois eu mudei de colégio e cheguei lá me colocando no mesmo nível que todos. Sou gorda e não sou a garota mais linda do colégio, mas isso não me impediu de fazer amizades! Fui eu quem tomou atitude e começou a conversar com os colegas. 
    Aos poucos eu comecei a falar com os colegas das outras sala e acabei com várias amizades que vou levar para sempre. Cada vez que eles te chamam de algum apelido bobo pense que isso é uma pedra a mais para construir o seu castelo!
     Quando se sentir pronta conte para os seus pais o que tem passado e diga que não quer que eles armem barraco, mas quer virar a página e recomeçar em uma nova escola. 
     E mostre que apesar de por fora você não ser como as garotas populares, por dentro você é uma linda pessoa. Não espere seus colegas chegarem até você, comece conversando com eles e ache pessoas que gostam das mesmas coisas que você. 

Depois vem contar como venceu o bullying e como isso foi bom!




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)