10 dezembro 2012

Reprovei, e agora?



    O Conselho de amiga dessa semana servirá para muitas garotas que, infelizmente, reprovaram de ano! Recebi o seguinte email da P.F.:

   "Oi Tuanny, eu tenho 17 anos e estou no último ano do ensino médio, meus amigos vão se formar sábado e eu estarei só assistindo porque reprovei de ano.
    Pois é, eu sempre fui uma garota muito aplicada, procurava fazer todas as lições, sempre estudava para as provas com pelo menos duas semanas de antecedência e só saia de final de semana. 
    Esse ano eu conheci um garoto e eu era virgem, não sei porque e nem como, mas quando conheci o V. decidi que seria com ele a minha primeira vez. 
     Em março teve uma festa e eu resolvi que iria dar em cima dele e daí eu não preciso nem dizer o que aconteceu... O problema é que nós transamos e ele desapareceu. 
     Não respondia meus sms, nem mensagens no face, muito menos atendia as minhas ligações, eu fiquei revoltada porque achei que depois de escolhê-lo como o primeiro cara ele me valorizaria, mas não... 
     Fiquei revoltada com a vida e então resolvi mudar da água pro vinho, comecei a frequentar baladas todos os dias, também matei aula 180 dias dos 200 letivos, comecei a beber, a fumar e toda noite eu dava para um desconhecido. 
     Meus pais primeiro tentaram me alertar e quando não adiantou eles me proibiram de sair de casa, mas quem disse que adiantou? Eu saia escondido de casa e minha amiga ia me buscar e nós íamos para a balada todo dia. 
     Com o tempo, e depois de diversas tentativas de me educar, meus pais desistiram de mim e me deixaram  'livre, leve e solta'. 
     Só percebi que eu estava fazendo mal a eu mesma quando fiquei de recuperação de nove matérias, tentei recuperar, mas não deu. 
    O pior de tudo é que vou ter que repetir o terceiro ano, meus pais não confiam mais em mim, o carinha nunca mais me ligou e meus antigos amigos não querem nem chegar perto de mim! Me ajude"

    Oi P.F., já passei pela mesma coisa que você, não cheguei a reprovar, mas todo mundo perdeu a confiança em mim e como se não bastasse, meu momento "revolta do mundo" acabou comigo quase indo para a cadeia.
    A primeira coisa que tem que fazer é analisar se está disposta a voltar a ser o que era, afinal a vontade de mudar tem que vir da gente para ser bem sucedida.
    Depois conforme for mudando seus pais e seus amigos vão voltando a confiar (e se aproximar) de você. É a melhor sensação do mundo!
    Sobre reprovar no colégio... Não tem jeito, reprovou? Não tem mais o que fazer? O jeito é respirar fundo e pensar nas opções. Ou você pode se reclassificar, ou repetir o ano.
    Eu recomendo repetir o ano e em 2013 estudar bem a matéria para em 2014 garantir a vaga na faculdade dos seus sonhos.
    E por último, quanto ao V., esquece ele, você merece alguém melhor e muitas vezes a segunda vez acaba sendo melhor que a primeira, tem muitos garotos por aí que adorariam namorar uma garota como você e quando vocês confiarem um no outro a "primeira vez perfeita" vai rolar naturalmente.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)