10 janeiro 2013

Ensino integrado - A realidade



  Oi galera, vim fazer esse conselho de amiga, acho que esse post vai sair meio fora de hora já que os vestibulinhos já passaram e estamos no meio das férias. 
   Quem me segue no twitter sabe que eu sou sincera e odeio ficar concordando com tudo o que dizem, hoje um amigo meu pediu para eu visitar o blog (novo) dele.
  Lá ele dizia mil maravilhas do curso, porque você vai sair com dois diplomas, seu conhecimento vai aumentar muito, você vai receber mil oportunidades de emprego e talz. 
    Vou mostrar o lado real para vocês, todo mundo sabe que logicamente se você pretende fazer um ensino integrado você vai estudar em dobro. 
   São lições em dobro, trabalhos em dobro e obviamente o tempo na escola dobra. Eu fico na escola nove horas todo dia, tenho lição pelo computador e para entregar no caderno. 
   Sobre os estágios, não dá para fazer, se você é menor de idade é proibido trabalhar a noite, se você é maior de idade pode trabalhar, mas primeiro: Os estágios costumam ser das 16:00 ás 22h00. E segundo: Se fizer o estágio vai ficar em falta com a escola. 
   O bom é que apesar do curso ser puxado você tem mil e uma chances para recuperar e você já sente o gostinho da faculdade, por exemplo. 
   Se você reprovar em até três matérias você vai ficar de dependência delas, ou seja, você vai cursar o próximo ano normalmente, mas vai fazer as provas do ano anterior. 
   Se reprovar de quatro ou mais matérias você vai ter várias provas de recuperação e caso mesmo assim não consiga passar, em fevereiro você pode fazer mais provas e caso passe pode ir para o próximo ano a partir da segunda semana de aula. 
   Ah, tenho uma dica, minha mãe me falou para fazer informática e eu fui na dela sem pesquisar sobre o curso e acabei me ferrando. 
    Cada aula é maçante e eu tenho vontade de vomitar cada vez que me falam alguma coisa sobre banco de dados ou lógica de programação. 
     Pesquise bem sobre o curso que deseja fazer e caso aconteça como eu se foque em uma coisa: Vou fazer esse curso até o fim porque um diploma a mais nunca é jogado fora!



4 comentários:

  1. Seguindo o blog
    Segui aqui tbm http://seamavogue.blogspot.com.br/ *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo o texto.
    faz sim, porque no futuro vai valer a pena!

    Se quiser, pode voltar, você sabe que é sempre bem vinda por aqui! @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)