19 junho 2013

É como vaca, queijo e manteiga!



    Oi queridos leitores, lá venho eu com outro texto comparando as coisas. Tem muita gente me achando BABACA porque eu estou apoiando as manifestações e saindo na rua sempre que possível. 
     Então eu vou fazer esse post para explicar a diferença entre manifestação e vandalismo e também para trollar o ótimo português das pessoas que têm me criticado. 
   Poderia ter achado um exemplo melhor, mas esse é óbvio e fácil de entender: Vou comparar o movimento, vandalismo e manifestantes pacíficos com vaca, queijo e manteiga. Observem:

  • Vaca: É de onde vem o leite! 
  • Queijo: É um derivado do leite
  • Manteiga: É outro derivado do leite. 


  • Conclusão: Apesar de o queijo e a manteiga derivarem do leite, eles não têm nenhuma ligação entre si. 


  • Movimento: Pessoas lutando contra a corrupção, o aumento das tarifas de transporte e a favor do impeachment da Dilma. 
  • Vandalismo: Pessoas que fazem parte do movimento e a revolta é tamanha que resolvem destruir coisas sem se importar se aquilo é prejudicial a alguém. 
  • Manifestantes pacíficos: Pessoas que fazem parte do movimento, mas pensam no próximo e preferem se expressar com cartazes e a sua voz.

  • Conclusão: Os vândalos e os manifestantes pacíficos estão lutando pela mesma causa, mas os vândalos ignoram a parte pacifista do movimento e os manifestantes não podem ser culpados por vandalismo porque não prejudicam nada nem ninguém quando vão se expressar.

Agora a segunda parte do post:


     Eu acho que com essa história de manifestação todo mundo resolveu opinar e eu não sei porque todas as pessoas que me criticaram até agora por eu ser a favor do movimento escrevem extremamente mal e parecem estar fazendo uma paródia do refrão de Sina do Djavan:

O luar, estrela do mar

O sol e o dom, quiçá, um dia a fúria
Desse front virá lapidar
O sonho até gerar o som
Como querer caetanear o que há de bom

    As pessoas esquecem dos verbos como no refrão da música e também escrevem palavras sem sentido, bem no estilo preciso ler por vinte e cinco horas para entender, e também a ortografia é esplêndida por exemplo: 

Min não sua opininhao, min espreça opininhao própia porque min é brasileira tanbein! Voceis são vamdalos que poim fogo en tudu, min atrapaliou hoje. 

    Primeiro, não deve ter te atrapalhado porque com um português desse da escola é que você não estava voltando e muito menos do trabalho e segundo antes de querer opinar ao menos aprenda a escrever direito e sem usar tanto "mim" para não parecer um índio. 

Beijos! 

5 comentários:

  1. Gostei da forma que explicou falando da vaca, queijo e manteiga.
    Eu também irei participar do movimento na minha cidade, que ocorrerá hoje.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Rs amei a sua explicação! eu não sei qual parte "o povo" ainda não entendeu que o país está horrível de se viver, saúde e educação zero e quem sofre com isso é a população menos favorecida que precisa desses serviços e não tem dinheiro para pagar particular, mas muitas pessoas preferem fechar os olhos para o que está acontecendo na porta da casa deles mesmos!
    Adorei seu blog e já sou sua seguidora!
    aproveito e te convido a conhecer meu cantinho!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótima explicação, é bom se posicionar em tempos como esses. Ótima Quarta, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, você soube explicar de uma forma bem resumida o que anda acontecendo...

    Beijinhos!

    gotta-be-you-blog.blogspot

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)