18 julho 2013

'Criei um blog para ganhar dinheiro'



   Oi gente, recebi esse email da L.S. essa semana e achei que esse conselho pode interessar a muitos leitores aqui do blog:

    Oi Tuanny, criei o meu blog faz seis meses. Nunca curti escrever, mas uma amiga minha disse que os poucos textos que eu fazia eram bons e publicou um no blog dela. 
      Depois de um tempo, uns quatro meses ela começou a ganhar dinheiro com o blog dela e como a minha mesada é curta eu resolvi criar um blog também. 
      Tem bastante gente que lê o meu blog, mas até agora não consegui ganhar nada com o google Ad Sense e não consigo fechar parcerias. Será que é porque eu só posto uma vez por semana?

    Querida L.S., a quantidade de posts por semana não é o que faz o seu blog melhor ou pior, em 2007 eu postava no meu blog uma vez a cada duas semanas e tinha leitores que sempre comentavam tudo. 
    Só pelo fato de ter criado um blog no intuito de ganhar dinheiro já começou errado. Dinheiro é uma consequência do amor por blogar e se você não gosta de escrever não sei como já aguentou seis meses na blogosfera. 
     A leitura é algo que inspira o lado de escritor das pessoas, se você lê muito, produzirá textos cada vez melhores. O que realmente importa é a qualidade de seus textos, não a quantidade deles por semana.
    Tentei trabalhar com o AdSense por sete meses e nunca ganhei mais que R$2,00 ou R$3,00 por mês, por isso acabei desistindo.
     As parcerias que consegui foram através de emails e do cara a cara. Saiba que sempre que uma loja vender um produto através do seu blog você nunca receberá 100% da venda, vem só uma porcentagem para você.
     Eu acho horrível aqueles blogs que espalham milhares de gadgets de empresas e abrem um monte de janelas pop up logo que eu entro nele, acabo deixando de visitar por causa disso.
      Faça com amor o blog, trate bem os seus leitores e procure lojas pequenas dispostas a fazer parcerias. Procure algo de acordo com o tema do seu blog, por exemplo, se você fala sobre moda procure lojas de roupas, se você gosta de falar de tecnologia feche parcerias com lojas de computadores. Aos poucos tudo vai dar certo.
      Outra coisa importante é criar um kit media para o seu blog, para fazer o seu basta visitar outros blogs e se inspirar nos deles para criar o seu. Espero que tenha gostado do conselho ;)

Precisa daquele conselho que só uma amiga pode dar? Me envie um email (clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)