21 julho 2013

E a privacidade nos tempos de redes sociais?



      Oi Oi gente, no post de hoje eu vou pedir a opinião de vocês sobre uma coisa que me incomoda muito. Na minha opinião não tem nada pior do que aqueles perfis de casais no facebook. 
    Você sempre foi amiga da pessoa, vocês se adoravam, viviam conversando pelo chat e do nada a "Viviane Almeida" (Só exemplo tá gente? Não conheço nenhuma Viviane) muda o nome para "Viviane Lopes Almeida". 
        O lance é que Lopes não é o segundo sobrenome dela e sim o sobrenome do novo namorado dela. De um dia pra outro o perfil dela enche de fotos românticas, ela só sabe dizer o quanto o ama e nos piores casos a pessoa nem coloca "Em um relacionamento sério com fulano", já vai direto para "Casada com fulano". 
        Não sei vocês, mas eu nunca curti isso, já namorei sim, mas não fiz do meu perfil um livro de romance, nunca nem coloquei "Em um relacionamento sério com fulano". Tem uma coisa que eu prezo e o nome dessa coisa é privacidade. 
        Namoro é coisa de extremo caráter pessoal, mas parece que a cabeça das pessoas está ignorando a barreira da privacidade. Quando ainda estava namorando sério (durou anos o nosso relacionamento) um ex da minha amiga veio dar em cima de mim e quando eu dei o fora nele, ele usou o seguinte argumento: 

"Tua amiga te ama, por isso, se você estiver a fim de mim e rolar da gente ficar junto ela vai entender de boa e acho que esse teu namorado nem existe afinal no seu status você é solteira e nunca vi foto tua beijando ele."

       Essa foi a primeira vez que alguém questionou o meu status porque eu nunca coloquei fotos "amorzinho puro" com o meu namorado, na época, mas também não foi a última.
       Ontem eu estava no facebook e uma conhecida colocou uma nova foto e escreveu "Minha filha nasce em setembro". Os primeiros comentários foram "Que bonitinho" "Saúde pra mamãe e pra filhota", dai do nada vem aquele ignorante (sempre tem um ou mais no teu perfil) dizendo "Quem é o pai?" ela respondeu "É o fulano de tal" daí começou todo mundo a falar "Mas você nunca colocou foto com o fulano".
       Poxa, cara, será que para namorar o fulano eu preciso tirar fotos em momentos íntimos pra provar pra todo mundo? Por que ninguém se contenta quando a gente só escreve que tá namorando? Vocês acham certo abrir a privacidade desse jeito nas redes sociais?

Opinem

7 comentários:

  1. Acho imaturidade a pessoa colocar o sobrenome do namorado/namorada no perfil do facebook ou qualquer outras redes sociais,mas colocar foto de um passeio ,essas coisas,acho normal,mais em momentos intimos já é de mais.
    Começo a namora a pessoa a uma semana,e coloca "casada com fulano",poupe-me,esta querendo ibope,só pode.
    Adorei o post.Beijoos http://modernaatrevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nós que escolhemos expor nossas vidas ou não nas redes sociais e pagamos o preço por isso...

    www.leticiapsicologa.blogspot.com
    www.tipoassimtomsik.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que vai muito do que você quer mostrar! A invasão só acontece quando de certa forma permitimos.
    Bjs,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  4. Ola, olha amei seu jeito de escrever e bem parecido com o meu rrs *-*
    mais enfim, esse assunto "FACEBOOK" e um pouco polemico, porque pense bem, se agente for ver as coisas que não são legais no facebook vai da um texto enorme nê? CASAIS NO FACEBOOK e um pouco chato mesmo, o pior e quando eles brigam mudam o status pra solteiros e depois mudam de novo pra namorando, isso e chato pra caralho (desculpa o palavriado kk).
    mais emfim concluindo tudo isso eu acho que o facebook e da pessoa e ela faz o que quiser com ele mais um fato
    NAMORO SEM FACEBOOK DURA MAIS

    http://lamoonier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acredito que não devemos mudar algo tão pessoal assim. Ter fotos, postar recados fofos pode até ser bacana, mostra o contato que temos naturalmente ... mas mudar status pra casado, colocar foto do perfil de casal - isto particularmente me irrita além do imaginável - acho ridículo e desnecessário. Te amo, mas sou mais eu. Sou a favor é disto.

    ResponderExcluir
  6. Tudo na medida, né? Concordo contigo, namoro e não tenho nada do meu namorado no Facebook, porque ele está longe de ser um diário, tampouco, um livro de romance. Sem falar que, a maioria dos casais que age assim não tem um relacionamento duradouro, por que estão expostos o tempo todo, desprotegidos e sujeitos a qualquer trabalhinho invejoso. Além de soar um amor falso e forçado ao mesmo tempo.

    caferesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tbm acredito que muita exposição pode até prejudicar o relacionamento,mas tbm não vejo problema em colocar "namorando"no status, mas namorar é uma coisa e casar é outra. Td tem limite, mesmo num relacionamento cada um deve ter sua vida, quando os dois viram uma coisa só, acho problemático.

    Visitem meu blog:
    http://indagacoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)