02 julho 2013

'Não sei que faculdade fazer'



     Oi gente! Desculpem a minha ausência a semana toda, acontece que daqui três semanas eu começo a fazer um curso preparatório para o ENEM e preciso resolver vários probleminhas pessoais. Vamos ao que interessa agora. A L. mandou um email para mim essa semana pedindo ajuda.


'Oi Tuanny, tenho 18 anos e agora em outubro vou prestar o ENEM, o problema é que eu não tenho nem ideia de que faculdade cursar! Preciso de ajuda para decidir.'     

      Oi L., felizmente eu nunca passei por isso, quando era pequena decidi que queria fazer medicina e só desisti dessa profissão porque assisti algumas aulas de direito e me apaixonei. 
     Primeiro pesquise o tempo que for preciso sobre todos os cursos que tem interesse, procure depoimentos de pessoas que fizeram a faculdade.
         Quando tiver decidido qual faculdade cursar faça diversos testes vocacionais, você pode encontrá-los em sites como Guia do estudante. 
         Se conhecer alguém que trabalhe na mesma área que você deseja, converse com a pessoa, e jamais entre em uma faculdade só porque seus pais querem que você seja aquilo, entrei em informática para agradar a minha mãe e não aguentei nem um ano de curso!

Precisa daquele conselho que só uma amiga pode dar? Então me envie um email!

10 comentários:

  1. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É muito difícil mesmo saber o que fazer na faculdade!
    Eu, quando terminei o colégio, por ser técnica em turismo já sabia que isso não queria fazer e já fui decidida a fazer relações internacionais.
    Agora, depois de formada, com cursos de especialização não sei mais é que faculdade vou fazer (pois quero fazer uma outra hahha)

    beijos flor.

    www.danimispasiones.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog!!!!
    seguindo já, se puder retribuir... tem post novo la no meu!!!
    www.kantinhodavanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica flor, tenho 20 anos e ainda não sei realmente o que cursar :\ Já fiz testes vocacionais, fui honesta nas respostas mas deu tudo o contrário. Vou pesquisar um pouco mais e fazer como você aconselhou, perguntar para estudantes das áreas que tenho interesse.
    Acabei de conhecer seu blog e amei tudo por aqui, beijos e sucesso.


    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É tão complicado isso :/
    Eu entrei na faculdade no curso de direito, depois de 3 semanas vi que não era o que queria, por incentivo, comecei propaganda e marketing, terminei ano passado. Mas acredita que ainda não é o que quero? Tenho 22 anos, e to bem confusa ainda :/

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Menina, até hoje tenho essa dúvida rs Acho que pra começar tem que se pensar no que gosta de fazer, né?! Ótima Quarta, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda tenho dúvida entre duas rsrs..
    Fotografia e Gastronomia shsaushas'

    Beijos, Gii
    Nevando em Nova York

    ResponderExcluir
  8. Bom eu ainda tenho muita duvida com isso, mais eu nunca ia fazer uma faculdade que minha mãe gostaria.. Bom eu acho que isso depende de nois.

    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu tenho 17 anos, estou no terceiro ano, faço pré, e vou fazer ENEM esse ano, também estou tendo muiita dúvida e incerteza sobre isso. Até agora tenho me identificado muito com a Psicologia, mesmo assim, existe uma pontinha de dúvida sabe?

    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Post bem legal e instrutivo, ja fiz duas faculdades e ainda tenho duvidas rsrsrs...

    bjs

    http://bonitatodahora.com

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)