23 agosto 2013

Atitudes de uma blogueira



   Oi minhas bolachinhas (^-^), hoje eu vou trazer para vocês algumas dicas de "etiqueta" da blogosfera, espero que sigam e gostem:

  • Gadget de seguidores:  É praticamente obrigatório ter um desses. Não sei vocês, mas eu odeio ter que copiar a URL do blog, entrar no blogger e colar a URL lá no meu feed. Não percam seguidores por isso.

  • Verificação de palavras:  Não tem nada mais brochante do que você chegar e fazer um comentário super legal sobre a postagem e daí na hora de publicar aparece aquele captcha que muitas vezes você erra e no final o leitor acaba desistindo de comentar.

  • Segue de volta? Por mais irônico que pareça já vi muita gente comentar aqui no blog 'Seguindo. Segue de volta?' sem falar nada sobre a postagem, daí eu entro no blog da pessoa e ela escreve 'Não vale colocar só segue de volta'. Se isso te irrita, não faça isso no blog do outro.

  • Número de postagens: Por favor não coloque umas dez ou vinte postagens por páginas! Tem blogs que demoram tanto para carregar que eu acabo desistindo de visitar.

  • Humildade e simpatia sempre: Esses dias eu entrei em um blog e logo na home page estava escrito: 'Tenho esse blog desde 2001, já apareci na tv e ganho muito dinheiro através dele'. Não importa se você tem o seu blog a um mês, um ano, dez anos, vinte anos, um século, nunca cometa essa gafe.

  • Excesso de spam: Não tem nada mais irritante do que entrar em um blog e ver milhares de janela pop ups abrindo, anúncios por todo lado, além de travar o blog, deixa o leitor desconfortável.

  • Layout: Vamos ser sinceros, quando entramos na blogosfera queremos logo fazer tudo, mas a inexperiência nos faz cair no ridículo, por isso, seja humilde e procure um layout free ou tutoriais (aqui tem na categoria 'Manual do blogueiro') e não afaste os seus leitores por uma má aparência.

  • De olho na ortografia: Por mais que você ache bonitinho ou fofinho escrever "tuuudo aasssiimmm, deçe jeitinhu *-* fofitcho" acredite em mim, não é, é irritante! Siga a ortografia que aprendeu no colégio para garantir o seu sucesso.

Acho que de regras de etiqueta na blogosfera isso é o básico!

3 comentários:

  1. Você está certa em absolutamente tudo que disse. Verificação de palavras é uó, me dá vontade de desistir do comentário! Ótimas dicas, já estou seguindo seu blog.

    Beijos!

    www.omundodelua.com

    ResponderExcluir
  2. Tuanny as suas dicas são preciosas e a mais chata na minha opinião é a verificação de palavras. Enche o saco digitar as palavras e a sequência de números, realmente tem horas que cansa. Bom fim de semana!!! Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muitas ai irritam, mas verificação de palavras é pra fudê com o kengo da pessoa! ( Dito grego, ok, nenhum palavrão...é pra acabar com os nervos da pessoa) kkkkkkkkkkkkkk.

    Seguindo segue de volta? Affs, que minha vontade é ir lá no blog e mandar se lascar! Eu sempre deixo meu link e nunca escrevo isso.

    Faço a divulgação nos grupos do face, afinal o blog dos meus amigos blogueiros não são outdorr né?

    Bjão, ótimas dicas!


    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)