13 setembro 2013

As gerações no mercado de trabalho




    Oi meus docinhos de amora, sábado passado eu fui em uma palestra na OAB sobre direito imobiliário e logo depois dela teve a reunião dos acadêmicos de direito e eu não queria ficar, mas a minha mãe insistiu! Ainda bem porque o Sidnei Curzio Júnior deu uma palestra sobre as gerações e a sua relação no mercado de trabalho e eu amei. 
    Como sei que semelhantemente a mim, tem vários leitores aqui no blog que estão se preparando para entrar na faculdade e no mercado de trabalho resolvi repassar o que aprendi para vocês.

Baby Boomers: Nascidos entre as décadas de 40 e 60 tem esse nome porque depois da segunda guerra mundial, quando os soldados voltaram para suas casas, suas esposas engravidaram e nove meses depois nasceram muitos bebês. Eles trabalhavam pensando na empresa, muitos deles entravam na empresa e permaneciam lá até a sua aposentadoria.


Geração X: Nascidos entre as décadas de 60 a 80 tem esse nome por causa de Malcon (acho, não tenho certeza rs) X. Eles trabalham pensando na folga, se houver um feriado na quinta feira enquanto o baby boomer prefere trabalhar sexta, eles preferem emendar a receber uma hora extra.


Geração Y: Nascidos entre 1980 a 2000 tem esse nome porque na união soviética todo ano era estipulada uma letra e todas as crianças que nascessem naquele ano deveriam ter o nome iniciado com a letra. Quando a URSS caiu a letra era o Y. Eles já não pensam na empresa, trabalham esperando a recompensa e essa geração já nasceu meio adaptada a tecnologia.


Geração Z: Nascidos entre 2000 e 2020 (olha que os novos bebês serão dessa geração) não gostam de trabalho em equipe, são impacientes, se irritam com a lerdeza de aprendizado das outras gerações, dependem das redes sociais para se comunicar e já não entendem o físico (para a maioria deles é preferível um e-book a um livro impresso).
    
     Eu não sei se porque nasci em 1994, mais para o final da geração Y que eu sinto alguns traços fortes da geração Z em mim, tipo do e-book, antes eu preferia os de papel, hoje eu prefiro e-book (não tô falando isso só porque escrevi um e-book), sou extremamente impaciente e ODEIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS O TRABALHO EM GRUPO
     Prefiro me contatar com desconhecidos pelas redes sociais, mas também prefiro muito mais sair com os amigos do que passar a tarde conversando com eles no facebook e eu sou alérgica a empresas, quero trabalhar por conta própria, sem chefe no meu pé, para sempre!

E vocês? Se identificam com qual geração?

7 comentários:

  1. Eu pertenço a Geração X e eu penso igual a descrição, se o feriado cai na quinta eu dou folga para os funcionários na sexta. Gostei do post, bem interessante. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  2. ola Tuanny, eu nasci tambem na decada de 60 a 80 geraçao X , e é isso mesmo bateu certinho amei a materia ... continue compartilhando ... amei!!!
    um otimo domingo para voce querida!!!

    RUTE
    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Nasci na geração Y, mas acho que nem é assim, rsrsrs
    Eu me preocupo com a empresa em que trabalho, adoro atividades em equipe, sempre fui líder, gosto de tecnologia, mas não ao ponto de abandonar meu bom e velho livro impresso, rs.
    E eu jamais faço algo pensando em recompensas, digo sempre que faço até o que eu não gosto, mas nunca faço o que eu não quero!

    Bjs, gostei do seu post, se vc autorizar gostaria de reproduzi-lo no meu blog, te dando os devidos créditos é claro!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou querida. Obrigada.

    Eu sou da Y também e não curti muito não.. Eu curto tecnologia e entendo e não trabalho esperando vir recompensas. Eu faço pelo meu mérito mesmo.. Se alguém não fizer eu vou lá e faço na hora!
    Acho que a única descrição de geração perfeitamente correta é a Z. Porque realmente são muito impacientes e eu li que eles sabem fazer mais 3 coisas ao mesmo tempo e conseguem prestar atenção nessas 3 coisas.
    A filha da minha amiga é assim.. Incrível isso. rs

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bem legal saber sobre as gerações, bom eu sou da Y! rs

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelas palavras, Tuanny. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)