05 novembro 2013

"Acho que meu blog não está dando certo"



   Oi minhas bolachinhas, essa semana eu recebi um email da R.L. que me pediu um conselho sobre o sucesso do seu blog:


   "Tenho um blog que esse mês faz um ano e acho que ele não está fazendo sucesso, entro em outros blogs com oito, nove meses e as postagens deles têm bem mais comentários e o blog tem o quádruplo de seguidores do meu.
   Estou pensando em desistir dele, mas adoro escrever os meus textos, mesmo que tenha poucos leitores, mas não sei se vale a pena continuar... 

    
     Quando vi esse email eu me identifiquei, se tem uma coisa que eu sei é essa sensação de se esforçar para fazer um blog lindo e não receber nenhum leitor, nenhum comentário, nenhum reconhecimento. 
    No primeiro ano do primeiro blog eu não recebia nenhuma visita, mas mesmo assim insisti e tudo deu certo pela primeira vez em outubro de 2012 quando um texto meu foi publicado na blogagem coletiva do "Depois dos quinze".
     Por mais que tudo esteja ruim, insista, porque uma hora você vence pela determinação. Uma boa dica é usar grupos no facebook para divulgar as suas postagens, em breve eu vou fazer uma postagem indicando vários. 
     Continue fazendo o seu blog com amor que em breve tenho certeza que os leitores virão e você ainda fará muito sucesso!

Peça também o seu conselho de amiga, mandando um email para: tutty.lancellotti@hotmail.com


3 comentários:

  1. Procura por ai flor, realmente o lip balm é tudoo! haha

    Adoorei o post, tem horas que dá vontade de desistir, mas eu estou firme e forte e muito mais animada.. sem igual.. Tem uma hora que de tanto insistir, dá certo.

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se é o que ela gosta, deve persistir. A qualidade de um blog não se mede pela quantidade de acessos ou comentários.

    bjs

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)