13 novembro 2013

Se inspire em você



   Oi minhas batatinhas, já ensinei como fazer layouts, faltou ensinar a fazer cabeçalho, só, já ensinei a dica do caderninho da blogueira e já dei uma mega lista de grupos no facebook para você divulgar o seu cantinho.


    Agora chegou a hora de te ensinar o lugar de onde saem as melhores ideias para tornar esse cantinho cada vez mais seu. 
     A alguns dias eu recebi mais uma encomenda de layout e a garota me disse: Eu gosto do layout da Bruna Vieira e do layout da Isabela Freitas, será que você não conseguia copiar o layout da Bruna com o cabeçalho da Isabela?
    Essa já não é a primeira garota que eu pego que imita uma blogueira famosa EM TUDO. Na verdade essa é uma em um monte que faz isso, então resolvi fazer esse post para te inspirar.
   Um blog chama a atenção por ser diferente, ele precisa ter conteúdo, um ótimo layout e ser organizado. Tem muitos layouts free legais por aí e tem muita gente que, como eu, está montando seu portfólio e fazendo layouts de graça!
     Mas o foco desse post é te fazer perceber que você até pode se inspirar em uma blogueira de sucesso, mas daí até copiá-la é um caminho muito longo e distante. 
     Quando voltei para a blogosfera eu me inspirei no blog da Kefera (o blog durou menos de três meses e sim, é a vlogueira do 5inco minutos), mas como eu fazia: Lia um post dela e a partir daquela ideia inicial eu escrevia um post meu.
     Por exemplo, o post tinha a seguinte frase: Tem muita gente que não sabe a hora de amadurecer, tem dezoito anos e atitude de dez anos.
     Então o que eu fazia, desenvolvia uma ideia em cima disso falando sobre os desafios do amadurecimento e falando sobre a hora que você deve agir conforme a sua idade mental e sobre a hora que você pode agir como se fosse alguns anos mais novo. 
       Tem dias que a gente acorda sem nenhuma inspiração, não é mesmo? É nessas horas que você procura conhecer novos blogs e pega alguma coisa dele e segue o seu instinto de escritora para falar mais sobre aquele assunto. 

Gostaram das dicas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)