27 agosto 2014

Analise tudo o que te falam




Às vezes, ou melhor, nós vivemos encontrando pessoas que no começo parecem legais e no final se provam verdadeiras idiotas.


Nessas horas precisamos ter uma paciência daquelas porque além de tudo, por um tempo, grudam na gente que nem chiclete.

Como muitos sabem, eu andei passando poucas e boas no inicio do ano na mão de dois desses.

E nas duas vezes eu tive que escutar “Você tem que amadurecer”. Verdade absoluta.

Tirei o meu tempo, procurei estudar tanto para o vestibular como fiz cursos ead de diversos assuntos que me interessam.

Só esses dias, quando voltei ao blog eu percebi que realmente amadureci, li alguns texto antigos e pensei comigo mesma “Como eu pude escrever um livro com essa mentalidade?”.

Algumas coisas você aperfeiçoa estudando, se mantendo informada e outras você só consegue passando por certas experiências na vida.

Há algum tempo eu entrei em um antigo perfil em uma rede social e pensei comigo mesma “Como eu era mais legal quando tinha 17 anos”.

Hoje, vendo como eu melhorei nos últimos meses, eu sinto orgulho novamente de quem eu sou e de quem eu estou me tornando como adulta.

Por isso quero dizer que na hora certas pessoas podem parecer bem idiotas, mas elas podem ter razão em alguma coisa. 

Mas não significa que porque elas disseram alguma coisa que mais tarde fez sentido que você deve voltar a contatá-las.

Já em outros casos a pessoa deu uma opinião que não foi pedida e isso só provou que a sua idiotice era maior que o tamanho da via láctea.

Por isso, escute o que te dizem, mas tenha filtros, pois a maioria das pessoas fala apenas para se intrometer na sua vida, ou seja, nada que se aproveite.


2 comentários:

  1. Muito bom o que você disse, acho que a gente deve ter uma lista mental "de quem realmente importa", com pai mãe e quem sabe algum amigo, né? E olhe lá! É preciso medir tudo e chegar a uma conclusão...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Suzane...etemos de valorizar quem realmente importa e nos é caro...Já escrevi sobre isso no blog, um texto chamado " Temos de nos bastar para ser feliz" chega um momento da vida em que a opinião alheia deixa de ter tanta importancia.

    detudopumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)