02 setembro 2014

De volta aos sonhos


Obviamente dei preferência para o segundo volume da série “Meu primeiro blog” escrita pela Bruna Vieira já que o primeiro me deixou curiosa para a sequência.




O livro nos coloca muitos novos mistérios para tentar desvendar e nos dá a sensação que os nossos sonhos podem realmente se realizar.

  • Sipnose:


O que você faria se precisasse escolher entre realizar os seus sonhos e ficar com a pessoa que ama? Afinal, o que faz você realmente feliz?

Quando achava que sua vida por fim tinha se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida.

Depois de decidir o que deseja cursar na faculdade, arrumar as malas para trabalhar em um país diferente e perceber que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos.

Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar o mistério do blog que a faz viajar no tempo.

  • Resenha:


Anita está em Paris, iniciando um romance com Henrique e tudo parece perfeito, mas parece que aquele ditado tudo o que é bom dura pouco é verdadeiro.

Ela é levada novamente para a noite da sua formatura do Ensino Médio e decide usar essa oportunidade para fazer as pazes com Carol.

Depois de um imprevisto é convidada a fotografar a festa e aceita de primeira, mas no meio da confusão causada pelo Fabricio, o aparelho se quebra.

Cansada disso volta para o presente e se encontra com a vida perfeita, mas uma chance irrecusável fará o seu ex melhor amigo e atual amor de sua vida sair correndo para Londres.

Tudo se encaminha e ele não consegue voltar para Paris antes dela voltar para o Brasil, decepcionada ela chega em seu apartamento e decide tirar um cochilo.

Mas novamente viaja no tempo, dessa vez recebe o resultado dos vestibulares que prestou. Ela passou no curso de fotografia com bolsa integral em uma faculdade em Juiz de Fora e decide não desperdiçar essa chance dessa vez.

Como uma mágica do destino, o fotógrafo aceita que ela trabalhe em seu estúdio para pagar os danos causados na câmera e ao saber que ela conseguiu essa oportunidade arruma um emprego para Anita perto de sua nova faculdade.
Independente, ela vai contra a mãe e se muda para uma república e inicia a mudança em seu destino.

Depois de um tempo volta para o presente e descobre que a sua gatinha, Catarina, desapareceu como consequência de suas novas escolhas.

Mas o destino lhe reserva uma ótima surpresa, a chance de ser efetivada na empresa de Joel que a contratou para fazer o trabalho freelance em Paris.

Diante dos novos desafios em ambas as fases de sua vida Anita conseguirá manter o seu equilíbrio mental? Será que ela vai escolher o amor ou os sonhos?


Editora Gutemberg
Bruna Vieira
Meu primeiro blog – De volta aos sonhos
R$34,90


3 comentários:

  1. Adorei sua resenha.
    Pensando seriamente em comprar!!!!
    Bjusss
    http://www.rainhadacatastrofe.com/

    ResponderExcluir
  2. To louca pra ler esse livro, adoro a Bruna Vieira.
    Seu blog é lindo.
    Beijos
    www.vidadesonhos.com

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)