04 setembro 2014

Dicas de escrita



Oi gente, eu nunca tinha imaginado fazer uma categoria assim no blog, mas há algum tempo atrás eu conheci duas garotas que sonham se tornar escritoras e comecei a ajuda-las.


Então pensei, por que não ajudar os meus leitores também? Até porque a maioria, mesmo que não queira escrever um livro, adora escrever e tem seus blogs.


Hoje eu vou dar algumas dicas básicas para escrever textos pequenos, como postagens, contos ou até mesmo crônicas. Espero que gostem:


1) Leia sempre: Eu sei que livro no Brasil anda um roubo, mas felizmente existe a internet onde podemos ler resenhas de muitos deles e até baixar alguns. Então procure sempre ler, além de te inspirar, ajuda no seu português!

2) Manuscritos: Isso pode parecer retrógrado, mas recentemente eu comecei a fazer e não é que ajuda? O que acontece é que quando você digita as coisas você ativa menos o seu raciocínio do que quando escreve com caneta e papel. Não se preocupe com rasuras. Apenas escreva!

3) Revise: Escreveu o seu manuscrito? Agora você vai passá-lo para o word e então revisá-lo. Na primeira leitura sempre parece que está perfeito, insista, aos poucos você vai começar aperfeiçoá-lo.

4) Passe o verificador de ortografia: Aí você pensa que é desnecessário, acredite, muitas vezes pequenos erros passam despercebidos, até mesmo depois de o publicarmos. Sempre passe e confie no verificador de ortografia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)