27 setembro 2014

O que eu aprendi estudando pelo Descomplica




Oi gente, hoje eu vou falar um pouquinho sobre o Descomplica, um cursinho EAD feito para os vestibulandos que cansaram das salas de aula.




Vocês provavelmente devem se lembrar que eu abandonei a ETEC depois de sofrer muito bullying lá e não ver nenhuma atitude tomada por parte dos superiores.

Procurei por supletivos, mas todos os que eu poderia iniciar naquela altura do ano eram pagos, então eu descobri que pelo ENEM eu poderia tirar o meu diploma do EM.

Ano passado não me preparei quase nada, comecei estudar com 30 dias de antecedência da prova em apostilas velhas de ensino médio normal e no fim de semana da prova eu entreguei tudo nas mãos de Deus e amém.

Incrivelmente eu tirei acima de 500 em todas as disciplinas (a nota de corte era 400) e redação, cuja nota de corte era 500 eu fiquei com 480.

Quis incendiar a secretaria da educação, a família da pessoa que corrigiu a minha prova... Quem tinha dinheiro entrou com advogados e vários conseguiram tirar os seus diplomas.

De novo, eu, a pouca grana, fiquei ferrada e decidi tentar estudar pelo cursinho, que no Natal estava em promoção. 

Não consegui cumprir o plano de estudos do site porque estava trabalhando na Igreja, nas últimas semanas eu decidi ficar só em casa e tentar correr.

Optei pelo plano intensivo de todas as matérias e usei algumas apostilas de cursinho que uma amiga minha me deu no inicio do ano.

Tirei esse fim de semana só para fazer simulados e fui muito bem em praticamente todos, agora vou tentar fazer o impossível e aprender a matéria do plano extensivo até a data do exame.

Conclusão: Recomendo que façam cursinho EAD, depende de muita rotina e foco, se você se sentir inseguro arrume apostilas para usar junto. 

Dica: Além do site, acompanhe também a fanpage deles no face, lá eles publicam planos de estudos, dicas e sempre que o curso entra em promoção eles avisam.


3 comentários:

  1. Olá

    Eu tentei estudar por conta própria e cheguei a uma conclusão... isso não é pra mim kkkk. Duas coisas essenciais que não tenho; disciplina e rotina, e isso acaba com os estudos a distancia. Preciso de um professor chato pegando no meu pé. Mas, ótima dica para quem não tem esses problemas.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Tutty!
    Nossa, sério que abandonou a ETEC por causa do bullying? Eu estudo em uma também, mas graças a Deus nunca tive esse problema. Que situação tensa né?! =/
    Eu acompanho algumas aulas do canal Descomplica que me ajudam a entender com mais facilidade algumas matérias. Acho o canal muito bom!
    Enfim, desejo uma ótima prova pra você e que Deus ilumine seus estudos.

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi muito duro e não me arrependo da minha decisão ^-^

      Excluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)