11 novembro 2014

Pai e mãe, parem com isso!



O post de hoje não é para os filhos, mas é para os pais! Qualquer tipo? NÃO! É para os pais de vestibulando! Então se você é um, favor chamar o seu pai e a sua mãe!




No último fim de semana aconteceu o ENEM e eu fiz a minha prova em um colégio enorme, no primeiro dia saí atrasada, então cheguei e tive que entrar direto.

Sendo precavida, no segundo dia eu saí de casa 10h30 da manhã e cheguei lá ás 11h30. O colégio normalmente fica a 15 minutos da minha casa, mas por conta do trânsito demorou mais tempo.

Como eu tinha feito uma espécie de cola para estudar antes da prova eu encostei no muro do colégio e fui revisar uma última vez.

Terminei e resolvi enrolar mais um pouquinho. Peguei o meu tablet e fiquei matando o tempo, uma hora comecei a observar os vestibulandos chegando.

A quantidade de pais que vieram junto com os filhos e ficavam pilhando os coitados era enorme, uma vergonha total e um vasto fracasso de pais e mães.

A maioria dos adultos estava mais nervosa do que os jovens, e eu agradeci pela minha mãe ter me respeitado. Aqui vai uma lista que eu elaborei pensando nisso:

 Dormir bem é essencial: Não adianta você chegar uma semana antes e ficar acordando o seu filho toda vez que ele está cochilando. Quem não dorme bem a semana inteira fica com um lixo de concentração.

 Nada de revisar/estudar: O que tinha que ser estudado já foi (ou pelo menos deveria ter sido), portanto nada de ficar enchendo o seu filho para ele estudar o máximo que puder. Descanso é essencial.

 Não fique nervoso: A maioria dos pais ficam mais nervosos que os filhos, sei lá por que motivo, mas o fato é que o seu nervoso acaba afetando o seu filho e a frase "Não fique nervoso" minutos antes do vestibular só vai deixar o seu filho mais nervoso.

 Como foi a prova? Entenda! Depois de um vestibular ou do ENEM nós saímos tontos, nosso cérebro dá pau e nós somos incapazes até de responder qual é o nosso nome. Então não faça um questionário tipo: Como foi a prova? Você acha que foi bem? Qual foi o tema da redação? Você usou as dicas do cursinho? 

Basicamente é isso, então seja melhor para o seu filho se sair melhor ;)



Um comentário:

  1. Eu já fiz enem 2 vezes então sei como é.. A pressão é muita, mas tive sorte também porque meus pais me levaram, mas nunca ficaram no meu pé..
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)