24 dezembro 2014

"Demoro muito para escrever"


Vou confessar que morri de medo de perder os meus leitores depois de ficar tanto tempo fora, mas há umas semanas eu recebi um email pedindo um conselho de amiga.


Fiquei muito feliz, foi tipo Deus me confirmando que os verdadeiros permaneceriam comigo, eu resolvi publicar este conselho porque eu acho que esta pode ser a dúvida de muitos de vocês.

"Oi Tutty, posso te chamar desse jeito? Eu sempre sonhei em ser escritora e recentemente eu decidi fazer como você, escrever livros sem pretensão de publicar, mas o problema é que entre revisões e mudanças eu estou no meu primeiro livro desde fevereiro. É normal demorar tanto assim? D.L."

Oi D.L., eu também achava que escrever era uma coisa rápida, pois fiz os meus dois primeiros livros em dois meses cada e na metade do ano passado eu iniciei um novo livro e fiquei travada nele.

Na metade desse ano eu fiz um curso de escrita e comentei com a professora sobre essa demora e ela disse que isto é normal e esperado.

Também digo por experiência própria que comparando os meus livros anteriores a esse eu vejo a evolução que tive na escrita.

Então um brinde aos escritores demorados, eles são os melhores... Só para te deixar mais tranquila ainda vou te contar dois casos: 

1) O autor de A culpa é das estrelas demorou doze (isso mesmo D-O-Z-E) anos para escrever esse mega sucesso.

2) Stephenie Meyer, a autora de Crepúsculo demorou quatro anos para escrever o primeiro livro da série.

Também começo a achar que os best sellers precisam de tempo para serem desenvolvidos e futuramente campeões, então continue escrevendo daí que eu continuo daqui!

Beijos ^-^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)