11 dezembro 2014

Meu novo método de escrita



Já estou me dedicando ao meu livro novo faz um ano e quando fiz um curso de escrita em agosto e comentei com a professora que nunca demorei tanto para escrever, nem quando fazia só por diversão, ela disse que o normal é demorar mesmo.



Ao longo desse ano eu mudei algumas vezes a minha forma de escrever e recentemente eu descobri, por conta própria um método bem eficiente.

Normalmente eu escrevia o livro direto no word, aprimorava e depois revisava, mas como já disse aqui no blog, quando escrevemos a mão usamos mais o cérebro.

Pensando nisso eu desenvolvi um novo método, comprei dois cadernos pequenos e estou escrevendo a primeira versão do livro no caderno, aprimorando quando passo pro word e revisando.

Falando assim pode parecer mais complicado porque escrever um livro todo a mão só para depois ter o trabalho de digitá-lo todo de novo, mas eu faço em etapas.

Eu coloquei como meta escrever e digitar quatro capítulos por semana e não tem sido nada difícil pra mim, na verdade está sendo mais simples porque não preciso mais manter duas versões do texto (uma que é o rascunho e outra aprimorada).

Se você também escreve livros, seja profissionalmente ou só por diversão, tente esse método. Ele só parece mais complicado, mas na realidade não é!

Beijos ^-^

2 comentários:

  1. Adorei o post , eu faço a mesma coisa que você primeiro escrevo no caderno e depois passo para o Blogger que é onde eu estou postado uma historia que para algumas pessoas que leram no meu caderno falaram que parece um livro , eu não sei pois escrevo por diversão e não vejo como uma coisa que vai me dar outra coisa . Já que você esta fazendo um livro tem como você ler a minha historia e me fala se esta boa ou não pois eu não sei direito ( se tiver ruim por favor pode me falar ) abaixo vai esta o link do meu blog e do primeiro capitulo da historia .

    http://gabbyteensilva.blogspot.com.br/

    http://gabbyteensilva.blogspot.com.br/2014/12/he-still-loves-me-capitulo-1.html

    Se você olhar vou esta muito agradecida .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a história. Achei envolvente e muito boa, inclusive me inscrevi no seu blog para não perder os próximos capítulos!

      Beijos <3

      Excluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)