12 dezembro 2014

O final da primeira blogosfera



Muita gente não sabe, mas eu criei o meu primeiro blog em julho de 2004 onde eu só desabafava sobre como era sofrer bullying.



Em 2007 por causa de problemas financeiros não pudemos mais ter internet em casa e assim o blog acabou, só no inicio de 2011 nós melhoramos e voltamos a ficar conectados.

Depois de fazer a minha última prova do colégio eu decidi criar um novo blog e então eu percebi que a blogosfera tinha mudado bastante.

Começando pelos layouts que agora eram bem mais simples, depois que os posts não tinham mais milhares de gifs lotados de animação e por fim a linguagem.

Antes era comum pessoas desde 10 anos até 16 anos de idade escreverem naum e comu (como, não abreviação de comunidade) e os leitores achavam isso fofo.

Mas de um tempo para cá os blogs passaram de simples diários a verdadeiros trabalhos, tem gente que consegue se sustentar só com a sua página e outros até começaram carreiras de escritores e colunistas por conta do seu blog.

Não posso falar muito porque apesar do Hey Tutty! não ser muito conhecido e ter poucos seguidores comparado a esses grandes blogs, foi por causa dele que no ano passado eu recebi o convite para escrever o meu primeiro livro, mas por um lado eu lamento essa evolução toda.

Antigamente quem criava blog era porque adorava escrever e apenas desejava ter um cantinho seu na internet, hoje em dia nós percebemos que de certa forma a qualidade da blogosfera caiu muito.

Encontramos muitos blogueiros que odeiam escrever ou não curtem muito os blogs, mas criam o seu porque querem se dar bem como Bruna Vieira, Isabela Freitas, Cid Não Salvo e outros, mas não se dedicam pra valer aos seus blogs.

Postam uma vez por semestre, ainda escrevem um post tipo "Ando trabalhando muito, chego cansado e perco o ânimo para escrever". Então essa evolução por um lado foi muito legal porque está dando a chance de pessoas viverem fazendo o que amam, mas por outro lado é ruim porque a blogosfera lotou desses blogs nada a ver.

Qual a opinião de vocês sobre isso? Você acha que é possível uma pessoa começar só por dinheiro e acabar se apaixonando?




2 comentários:

  1. Eu acho possível, assim, eu fico ocupada pra caramba, mas fico louca pra escrever :\
    É uma coisa maravilhosa, as vezes a gente tira um peso da cabeça escrevendo! Acho que mesmo que a pessoa comece querendo ficar famosa, vai acaba querendo ficar até se ninguém ler, porque vai ser um diário pessoal, sabe? é bom demais! aisuhas

    Post novo! Peixinhos ;)
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  2. Você esta completamente certa , eu até confesso que no começo eu só fiz o meu blog só para ficar famosinha na internet como Bruna vieira e etc .. Mais quando vi como é duro esta vida de blogueira me toquei que esta pessoas só estão famosas porque lutaram pelo que queria e não por que queria ser famosas . Depois deste dia comecei a me dedicar mais ao meu blog que ainda acho que não é um dos melhores , mais é meu e o importante é isto . Hoje eu faço os posts não só para os leitores mais também e principalmente para mim , por isto tento dar o meu melhor no blog mais não para ser famosa e sim para no futuro eu entra no blog e me lembra de cada detalhe e de como foi feito aquele post .

    Falei muito né me desculpe pelo comentário grande mais esta ai , eu gostei mesmo do post e assunto .

    Blog : http://gabbyteensilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)