17 dezembro 2014

O que aprendi com as pessoas esse ano



Quando o fim do ano chega a gente começa a refletir sobre o que passamos nos últimos doze meses e eu percebi que esse ano amadureci e aprendi muito da pior forma possível.


Meu advogado que estava conversando comigo esses dias e falou que eu pareço para raio de gente louca, porque esse ano encontrei muitos pelo caminho.

Mas mesmo essas pessoas não sendo sãs da cabeça eu aprendi muito com elas, então decidi falar algumas coisas para vocês não precisarem passar pelo mesmo que eu passei:


1) No começo todo mundo é lindo: Ninguém vai mostrar o seu pior lado, pelo contrário, vão mostrar a parte linda no inicio.

2) Se a pessoa começa a grudar muito, pode desconfiar: Todos eles viraram colas em cima de mim, era perseguição nas redes sociais, na porta da minha casa, no telefone e também pela minha mãe.

3) Depois de um tempo vão arrumar uma desculpa para te dispensar: Um inventou que eu não era cristã, o outro inventou que eu era muito cristã, o outro disse que eu era pouco feminina e o outro disse que eu trabalhava demais. Mande embora e dê graças a Deus quando essa desculpa vier.

4) Nem todo mundo mostra fisicamente: Desses todos, só um você via na cara que tinha problemas, todos os outros pareciam normais.

5) Vai parecer que desgrudou, mas só vai parecer: Depois da desculpa eles ficam muito revoltados com você e te procuram por um tempo e depois parecem desencanar, mas não raro você vai ver eles pegando o mesmo metrô que você, passando pela porta da tua casa e criando perfil falso na rede social para virar teu amigo e te stalkear.

6) Dica de ouro: Mantenha uma distância saudável, não precisa ser grosso, mas sempre corte o papo e nunca fale nada sobre você.

Eu acho que sou uma exceção, mas vai se você também é perseguido por esse tipo de gente...


6 comentários:

  1. Por mais que o ano seja perturbado, a soma de seus dias a nossa vida sempre vai trazer sabedoria e maturidade. Eu graças a Deus não tenho esse problema, mas é uma coisa que pode acontecer com qualquer um. Sempre digo a todos "coração dos outros é terra que ninguém anda" e suas dicas são muito valiosas. Que Deus abençoe os ensinamentos de 2014, mas que seu 2015 possa ser incrível. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que O NOSSO 2015 seja maravilhoso e totalmente escasso desse tipo de gente!

      Beijos <3

      Excluir
  2. Concordo com no começo todo mundo é lindo, na verdade tudo é lindo quando se está no começo por isso encanta facilmente. É como falam ninguém mostra os defeitos no primeiro encontro. rsrs Espero que em 2015 você não passe por nada desse tipo, só coisas boas agora né?!
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Canal / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só quero coisas e pessoas boas em 2015, já aprendi a minha lição nesse ano!

      Beijos <3

      Excluir
  3. Adorei as dicas , eu já passei por algumas destas e principalmente a primeira que no começo todo mundo se faz de amigo , de uma pessoa boa e depois vai mostra como realmente é .

    http://gabbyteensilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ninguém vem com manual pra gente saber se a amizade vale ou não vale a pena </3

      Excluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)