15 dezembro 2014

Por que não ser gorda?



Eu já falei sobre isso aqui no blog, criei uma campanha e agora, um ano mais tarde vou fazer outro post sobre isso!



Depois que eu fui obrigada a largar os meus estudos por conta do bullying (saiba mais aqui) eu fiquei um tanto traumatizada e só voltei a sair na rua depois de onze meses trancada em casa.

Mesmo assim no inicio era casa > trabalho e trabalho > casa, não queria viver em sociedade por medo de ser julgada novamente pelo meu corpo.

Só no inicio de julho eu tomei coragem e saí em público pela primeira vez para uma comemoração, desde então eu me reeduquei.

Quando vejo alguém me zoando eu não me escondo mais, mas chego de mansinho na pessoa e destaco um defeito dela, ás vezes confesso que nem vejo por isso fico quieta.

O que eu aprendi nesses dezesseis meses é que nunca vamos conseguir agradar a todos, eu por ser gordinha, o outro por ser magrinho, a outra por causa do rosto e por aí vai...

O que a sociedade quer é que pareçamos barbies, o estereotipo dela é tão limitado que uma pessoa que usa manequim 40 é obesa e uma que usa 34 é magrela.

A verdade é que em todos os casos quem te zoa precisa fazer isso para se sentir melhor consigo mesmo, então se assuma do jeito que você é e só mude porque você está insatisfeita, não porque os outros não curtem a sua forma física.

E eu posso te dar mais um conselho? Se você cansou das piadinhas e quer dar o troco, faça direito, vire um(a) belo(a) advogado(a) e processe quem te zoar, o que mais se vê hoje nesse curso é gente muito gorda e muito magra querendo aprender a se defender!

Um beijo ^-^


2 comentários:

  1. Nossa fiquei sem fala com seu post , hoje eu estava pensado sobre isto . Eu não sofri bully de outras pessoas ( não que eu percebe-se ) mais sim sofri e sofro bully e mim mesma eu me condeno por esta assim , mais estou melhorando , estou parando de me compra tanto antes eu nem queria sai de casa para nada pois achava que as pessoas não podia ver uma " pessoa como eu " nas ruas . Eu tive que aprender muito a me ver bonita e me aceita como sou e mesmo as pessoas falando que sou bonita , eu ainda tenho uma duvida , mas como disse estou mudando este meu jeito e estou entendendo que mesmo eu usando 46 sou uma mulher maravilha e que tem gente que me ama e o mais importante que deus me ama e não liga se sou magra ou não .

    http://gabbyteensilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, eu abaixei do manequim 52 para o 46 e do 46 para o 42 e continuaram me criticando do mesmo jeito, por isso o que basta é nos sentirmos bem com nós mesmas e deixar os outros com as suas opiniões!

      Beijos <3

      Excluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)