26 dezembro 2014

Tag - 5 motivos



Oi gente, muita gente veio me perguntar porque eu não fiz nada nem na véspera e nem no dia do natal aqui no blog. Sinceramente? Estou mais desanimada que os republicanos com o Obama fazendo as pazes com Cuba.



Mudando mais um pouquinho de assunto, vocês viram que fizeram um museu pro Lula e gastaram 14 milhões de reais? Não entendi pra que o trabalho, já faço um museu pra ele todo dia quando me dá dor de barriga e eu corro pra privada (engoli um palhacinho sim!)

Agora vamos pra tag, é que não resisti fazer uma piadinha sobre essa coisa ridículissima. Essa tag foi criada pela Érika Monteiro do blog Quero ser Alice e nela você deve dar cinco motivos ser fazer qualquer coisa. Depois de me presentear nesse natal só com livros e ser incompreendida eu decidi listar Cinco motivos para começar a ler:

1) Você melhora o seu raciocínio: Uma coisinha que parece tão boba te ajuda pra caramba no colégio ou no trabalho porque eu posso dizer por experiência própria que ler melhora o seu raciocínio.

2) Melhora a sua criatividade: Todos precisamos de criatividade, mesmo se você não tiver nada a ver com a área artística, em algum momento da sua vida você vai precisar ser criativo.

3) Melhora os seus textos: Desde que eu voltei a ler muito senti que melhorei como escritora, então ler pode garantir uma nota maior na sua prova de redação.

4) Te tira do tédio: Naqueles dias em que você não tem nada, nadinha, nadica, para fazer a leitura te ajuda a sobreviver de uma forma bem divertida.

5) Te ajuda a correr atrás dos objetivos: Na maioria dos livros que eu leio, no começo ou na metade da história o protagonista coloca um objetivo e o realiza até o final, isso costuma me empolgar a correr atrás dos meus também.

Uma dica final é: Se você gosta de ler, mas não tem grana, entre no site Le livros que lá você encontra de tudo em diversos formatos. Eu que era amante dos livros impressos me adaptei aos ebooks, você também pode!

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)