29 janeiro 2015

Estudando em casa



Oi gente, ano passado, como vocês sabem, eu prestei vestibular e ENEM, e em 2013 eu também já tinha prestado as duas coisas, mas não deu certo.


Para começar bem o ano eu decidi dar algumas dicas para quem decidiu estudar em casa para ENEM e vestibulares.

Primeiro eu quero dizer que se estressar não vale de nada, ano passado eu saí muito, me diverti e mesmo assim consegui passar com notas muito acima da média de corte.

Em segundo lugar muitas pessoas me perguntaram se o Descomplica valia a pena e eu posso dizer que VALE MUITO A PENA. Não é só uma jogada de marketing, é um curso maravilhoso.

É essencial mesmo se organizar bem, eu estudava só três horas por dia (e só dia útil) e no resto do dia cuidava do meu blog, do meu livro, saía com os amigos, trabalhava na igreja. Mas como eu conseguia fazer tudo isso em ano de vestibular?

Organização. Nessas três horas eu desligava a TV, não fazia intervalo nenhum, silenciava as redes sociais, trancava a porta do meu quarto e só abria uma exceção para a música, porque eu não consigo estudar sem ouvir música clássica.

Um outro erro que eu cometi no primeiro ano foi deixar para estudar muito em cima da data do ENEM e passar o dia todo estudando. Acabou que mesmo eu passando em quase tudo, não consegui estudar muito para a redação e nela eu rodei.

Outro erro que eu cometi, mas que só não me prejudicou porque eu consegui arrumar a tempo, foi assinar o cursinho online, pagar tudo e só depois perceber que o meu computador velho não rodava mais vídeos.

No inicio de março eu investi em um Tab 3 da Samsung de 7 polegadas e com wi-fi e 3g e aí sim consegui assistir as aulas, mas pode ser que você não possa fazer esse investimento de repente, então veja se o seu computador suporta o seu cursinho online.

No primeiro ano eu também estudei só por apostilas e senti que aprendi bem menos do que no ano passado, quando assisti só as vídeo aulas do cursinho e anotei o que eu achei importante.

E por último, um mês antes do ENEM e dos vestibulares vá desacelerando, estresse só piora tudo. Parte da minha boa nota foi que eu arrumei tudo muito antes e no dia anterior fui dormir bem cedo, acordei cedo nos dois dias e saí de casa duas horas antes de abrir os portões.

Vale mais chegar cedo e ficar esperando do que ter que entrar correndo e sem saber se consegue chegar na sala a tempo.


4 comentários:

  1. eu amo leitura , mais da preguiça as vezes , vou fazer um cursinho online pra ver se ajuda no enem ! bons concelhos ^^

    porquenaoeumesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei entrar no seu blog e deu que o endereço não existe! Confere a URL e me envia de novo ;)

      Excluir
  2. Adorei as dicas, ainda mais que este é meu ano de vestibular! Obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, é sempre bom ajudar quem está passando pelo o que eu já passei. Você tem blog?

      Excluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)