06 janeiro 2015

"Eu quero largar tudo e viver para o blog"



Oi gente, hoje teremos conselho de amiga, de novo do jeitinho tradicional! Hoje eu escolhi uma pergunta que eu recebo sempre.



Eu acho que muita gente que nem conhece o blog também tem essa dúvida e muita gente não tem coragem para fazer isso, então hoje eu peguei o email da A.N.G. para responder se vale a pena ou não largar tudo pelo blog:

"Oi Tutty, em 2013 você teve coragem para largar tudo e viver para o blog. Eu tenho muita vontade de fazer isso e como vou me formar em dezembro eu queria saber se você me aconselha a esperar para entrar na faculdade".

Oi A.N.G., realmente eu larguei tudo pelo blog em 2013 e por um lado foi bom porque eu publiquei dois livros, consegui aumentar muito o número de leitores e seguidores daqui.

Por outro lado foi péssimo, esse ano eu decidi levar a sério o estudo para o vestibular e senti muita dificuldade para fazer o cérebro voltar a ser o que era.

Fora que analisando bem não foi uma escolha sábia porque eu poderia ter passado esses (praticamente) dois anos fazendo uma faculdade ou um curso para melhorar como blogueira e escritora, mas larguei tudo pelo blog.

Acho que tudo certo largar tudo se você é uma Bruna Vieira ou uma Niina Secrets, mas vai por mim, pessoas como a Lia Camargo (Just Lia) e Paula Buzzo (Não Provoque) fizeram faculdades para se aperfeiçoar como blogueira e eu acho que elas fizeram certo.

Acho que a única concessão que vale fazer é sair de alguns cursinhos (como desenho e hidroginástica/ diminuir as idas a academia) pelo blog. Mas também não é necessário. Por aqui eu faço tudo de fim de semana e o blog segue bem, muito bem.

Também quem não tiver blog, mas estiver lendo esse conselho, eu recomendo não parar de estudar nem por meio ano se quiser continuar estudando de todo jeito depois. O prejuízo é muito maior que o benefício!



5 comentários:

  1. Que blogueira que nunca quis fazer isso né?! Eu entendo você ter feito isso e agora acreditar que não foi a melhor coisa, as ideias mudam, evoluem né? A gente crescee vê que nem tudo é tão simples.
    Eu não tenho essa coragem, até porque meu blog é bem simples e não daria para eu me sustentar com ele, mas quem sabe um dia haha

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amadureci, como você disse, e hoje eu prefiro fazer uma faculdade para me garantir e depois voltar a me doar para o blog.

      Excluir
  2. Eu ja pensei nisto , mais não largaria tudo para viver só pelo blog ( tenho orgulho de quem consegui fazer isto e se mantei bem assim ) . Eu sei que sou muito nova em assunto de blogs , mas tenho sonhos que quero muito realizar , como me forma em medicina veterinaria ( que é um sonho de muito tempo , deis dos meus 7 anos de idade ) e sei como é dificil fazer faculdade , curso ou simples mente estudar e escrever no blog . Mais no meu ponto de vista e foi o que minha mãe me ensinou é sempre estudar pois a pessoa que estuda e melhor que aquela de só paga as pessoas sem ter feito um minimo de esforço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de colocar o link do meu blog : http://gabbyteensilva.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. E além de tudo quando fazemos faculdade o nosso vocabulário aumenta muito nos tornando blogueiras melhores

      Excluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)