11 janeiro 2015

Mar bravio



Já percebeu como naquele mês bem ferrado tudo dá errado? E quando você acha que é impossível piorar, tudo piora muito.



Só que tem dias que a nossa fé não está exatamente em alta, que estamos cansados de lutar e simplesmente, por um dia, preferimos nos deixar levar pelo mar bravio.

Enquanto os nossos olhos marejam, nos esforçamos para manter o foco da visão, mas ele vai embora como todo o resto.

Tem outros dias que pensamos "Danem-se os nossos inimigos, e daí se eles rirem de mim?". Todos tem dias ruins, inclusive aqueles que me odeiam.

Um dia é da caça, outro do caçador. Se lembre disso sempre. Hoje riem de você e amanhã eles caem e você tem duas opções: Rir deles como fizeram com você ou ajudá-los, se provando muito mais maduro do que eles.

Em outros dias eu estou tão alegre que tenho vontade de sair abraçando cada pessoa que passa na calçada na frente do meu prédio, mas me achariam louca se eu fizesse isso...

Quem faz muita questão de mostrar a felicidade por redes sociais na verdade está mais infeliz do que nunca, isso é uma das coisas que a vida me ensinou, mas quem está alegre de verdade a divide apenas com quem ama.

Nos dias em que tudo me derruba, me faz desejar morrer, eu me lembro desses dias felizes e o meu coração se enche de esperança de que um dia eles voltarão.

Essa esperança acaba avivando a minha fé e me faz lutar contra a maré de coisas ruins que me andam acontecendo.

Fé não é só ligada a coisas religiosas, mas é diretamente conectada ao que você acredita. Se você acredita em Deus essa é a sua fé, se você acredita nos dias melhores, eles são a sua fé.

Crente é aquele que crê em algo, seja em algo importante para o resto do mundo ou considerado inútil pelos mesmos. É essa crença em algo que nos faz permanecer vivos, que nos faz desejar a vida, que nos faz acreditar que o futuro nos reserva o melhor.

É essa fé que eu tenho e por isso sou inabalável, é dela que eu tiro forças para lutar nos dias em que tudo está contrário e que a luz no fim do túnel parece se apagar.

Eu amo essa fé...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)