17 fevereiro 2015

Blogagem coletiva - Coisas que aprendi com o blog


Oi gente! Hoje eu estou aqui com mais um tema da blogagem coletiva do grupo Blogs que interagem e hoje eu vou falar de coisas que eu aprendi com o blog.



1) Não é porque deixaram um comentário que realmente leram o post: Sabe o famoso "Segue de volta"? Na blogosfera existe o "Comenta de volta" onde alguém comenta no seu blog esperando que você retribua no blog dele.

2) Raros são os blogs que crescem rapidamente: Tem gente que entra pra blogosfera achando que vai começar a ganhar dinheiro e brides rapidinho, mas hoje em dia é super dificil o blog crescer e exige muita dedicação.

3) Um blog não vive de publieditoriais: Por mais legal que possa ser ganhar dinheiro postando, ninguém suporta um blog só com posts publieditoriais.

4) A primeira impressão é a que fica: As vezes o blog têm um conteúdo legal, mas o design é tão horrível que espanta o leitor de cara. Vale a pena investir em um layout legal e dinâmico desde o começo!

5) Dê atenção aos leitores: Nada pior que alguém comentar no seu blog e você nem se dar ao trabalho de responder. Isso te faz parecer um grosso e espanta leitores.

6) Nem todo mundo vai gostar do teu trabalho: Sempre vai ter alguém que vai te criticar mesmo você tendo muitos leitores fiéis, um blog com conteúdo e se esforçando ao máximo para dar o seu melhor. Ignore as críticas que não forem construtivas, não faça do teu blog uma "zona de guerra".



Um comentário:

  1. Ter um blog não é tão fácil assim....eu tô na luta por leitores fiéis e também em pensar em uma maneira de divulgá-lo melhor e ter mais visualizações...
    Beijo
    www.leticiatomsik.com

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)