26 fevereiro 2015

Comece desde cedo



Oi gente! E hoje eu trago para vocês mais dicas para quem está no 3º ano do Ensino Médio ou já se formou, mas vai fazer cursinho.



Um dos erros que eu cometi no meu primeiro e segundo ano prestando vestibular foi começar a estudar tarde demais.

Você pode pagar pelo melhor cursinho do Brasil, mas de nada vai adiantar se você não se aplicar e pensar que aquilo pode te livrar de vez do Ensino Médio, que eu particularmente O-D-I-E-I.

No primeiro ano eu comecei a estudar no inicio de outubro (o ENEM foi no final de outubro) e ficava 12 ou 13 horas por dia com a cara metida nas apostilas, eu não gravei nem um quarto da matéria.

No ano passado eu comecei a levar o estudo a sério em julho, mas desde abril eu estudava meio "nas coxas" como fala a minha mãe, isso significa que eu mal estudava, mas dava uma lida na matéria pra não dizer que eu era vagabunda.

Mesmo começando a estudar tarde, na minha opinião, eu estudava sem TV ou redes sociais por três horas diárias e o meu rendimento foi bem melhor.

Então a dica que eu quero dar é para você começar a estudar cedo e não perder o seu dia com a cara nos livros, uma horinhas dedicadas só para o estudo sem nada para atrapalhar valem muito nais que muitas horas doadas para um estudo porco.


2 comentários:

  1. Eu ainda não cheguei no ensino médio , mas eu achei muito interessante sobre tudo que você falou !

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom já ter esses hábitos desde cedo para tentar o vestibular logo depois do médio. Você tem blog?

      Excluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)