20 fevereiro 2015

Como não se expor tanto?


Oi gente! Hoje eu vou dar algumas dicas que eu aprendi recentemente de como não me expor tanto na internet e principalmente no blog, que é o meu filhote.


Por mais que a gente morra de vontade de falar tudo no blog, temos que lembrar que qualquer um pode entrar e ler e assim limitar as nossas histórias.

Então esses dias vendo uma minissérie eu vi que a protagonista (que vivia nos anos de 1950/1960) vivia escrevendo em diários, então me bateu uma luz.

Eu comprei um diário, porque prefiro escrever sobre os meus sentimentos á mão, e desde então eu percebi que tenho sido mais discreta no blog.

Ainda conto muitas coisas sobre mim, mas não mais coisas sobre os meus sentimentos verdadeiros e atuais, que no futuro algum leitor pirado pode usar contra mim (já aconteceu).

Outra coisa que eu faço desde o ano passado é manter um blog privado onde eu faço as minhas postagens de indiretas (ou diretas) que eu gostaria de publicar aqui, mas não faço porque não quero que o blog vire uma espécie de ringue de indiretas.

Também quando eu quero muito falar uma coisa para alguém, mas eu não posso, eu escrevo uma carta e quando sinto que desabafei eu a queimo para me livrar dos sentimentos ruins.

Podem parecer coisas bobas, mas me ajudam a manter o blog mais "profissional" e menos um lugar para briguinhas bobas e também não usá-lo como um psicólogo ou psiquiatra virtual.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas , eu tinha vários diários sempre escrevi em diários. O diário para muitas pessoas pode ser uma coisa de criança e tal , mais para mim é uma coisa a mais e onde eu posso escrever coisas que passei no meu dia ou simples mente desabafar e tira tudo que esta me incomodando nos pensamentos .

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas...

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)