06 fevereiro 2015

"Eu quero morar sozinha"


Oi people, hoje eu venho com mais um conselho de amiga, dessa vez eu vou aconselhar a G.M. que me mandou uma pergunta que eu também fiz várias vezes para eu mesma há uns anos atrás.



"Eu vi esses dias você comentando nas suas redes sociais que já está se preparando para morar sozinha. Eu também morro de vontade de ter a minha própria casa, mas não tenho nem fonte de renda e também não sei se tenho bons motivos que justifiquem eu sair da casa dos meus pais. Como você lidou com esses obstáculos?".

Oi G.M. eu te entendo perfeitamente até porque eu também não tenho fonte de renda ainda, mas como uma amiga minha me disse quando ela saiu da casa da mãe aos dezenove anos, para ir viver sozinha precisamos de um preparo longo. Como assim? Eu te explico. Você precisa estar consciente de algumas coisas como: 

1) A roupa não vai ser lavada por mágica.

2) A comida não estará pronta quando você chegar do trabalho/ faculdade.

3) Se uma barata aparecer não adianta gritar, tem que é matar.

4) As contas vão chegar e ninguém vai pagá-las por você.

5) A casa não vai se limpar sozinha, mesmo que contrate uma empregada (o que eu não recomendo) tem certas coisas que você vai ter que limpar.

6) Bagunçou? Vai continuar bagunçado, ninguém vai arrumar para você.

Essas são só algumas das coisas que essa minha amiga me ensinou, mesmo não tendo condição nenhuma de ir morar sozinha eu comecei a me preparar há quatro anos atrás.

Parei de esperar a comida ficar pronta, mas eu vivo fazendo o jantar aqui em casa, passei a limpar o meu quarto duas vezes por mês, passei a ajudar a minha mãe a pagar as contas para ir aprendendo a lidar com o dinheiro.

E a minha bagunça? Eu aprendi a quando começar a ficar um pouco bagunçado já ir e arrumar, ainda tem muitas coisas que eu preciso aprender a fazer, como por exemplo matar barata e criar hábitos como o de lavar a louça e a minha própria roupa.

Não que eu não lave, mas eu fico procrastinando quando faço e ainda jogo as minhas roupas no cesto de roupas sujas e espero que elas apareçam limpas, mas quando vou sair e quero usar uma roupa que está suja eu vou lá e lavo.

Como eu levo enquanto não termino de me adaptar? Eu penso que é tudo um processo, enquanto eu estudo e luto para começar a ganhar dinheiro eu penso que é o tempo que eu tenho para me corrigir e aprender essas coisinhas (ou fazer delas hábito).

Eu também me questionei muito sobre os motivos para eu ir morar sozinha e cheguei a conclusão que eu não preciso justificar nada para ninguém, eu posso querer ir morar sozinha até pelo motivo mais bobo do universo, mas ele é meu motivo e isso que importa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)