06 fevereiro 2015

Eu tenho direito á educação sim!



Oi gente! Quem está na época de se matricular na faculdade e precisa de financiamento já deve saber que o FIES (Financiamento estudantil) demorou muito tempo para abrir e quando aconteceu não foi para novos contratos.



As faculdades estão querendo cobrar dos alunos a mensalidade prometendo reembolso, mas não é óbvio que os alunos pedem esse tipo de financiamento porque não podem pagar pela graduação?

E também quem vai confiar que realmente o valor será reembolsado em um país de tantas promessas que ficam só nas campanhas?

De certa forma eu até entendo as faculdades porque eles precisam pagar contas, funcionários, manutenção, dentre outras coisas que uma turma nova de estudantes traz. Mas eu também não acho justo que os estudantes sejam recriminados por algo que não é culpa deles.

Então eu venho aqui, não muito confiante confesso, pedir que todos os que precisam do FIES ou conhecem alguém que necessita deste financiamento comece a protestar e falar que a culpa de um erro do governo não vai cair em cima dos estudantes.

Também deixo aqui um vídeo que eu vi ontem e me inspirou a fazer esse post. Quem tiver vlog, blog ou qualquer rede social também expresse a sua indignação com tamanho descaso!




2 comentários:

  1. Que absurdo!
    O que está acontecendo com o nosso país?
    O Governo não quer povo inteligente, pois vai questionar...contestar....
    O vídeo é simplesmente ótimo para que o povo todo saiba do que está acontecendo na educação...
    Post lindo!!!!
    Amanhã terei post novo, passa lá,amiga querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. É impresisonante como quem se ferra com os roubos do governo é só o povo né? É preciso haver uma mudança radical no sistema politico brasileira, senão continuaremos sempre todos a mercê desta corja.

    Procurando blogs para indicar no meu...

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)