12 fevereiro 2015

Minha experiência com as unha stilletto



Oi gente! No post de hoje eu vim falar um pouco sobre a minha experiência com as unhas stiletto. Eu sempre achei esse formato horrível, nunca nem considerei cortar assim as minhas, até que uma amiga cortou e começou a falar mil maravilhas.


Como vocês sabem, até o primeiro semestre de 2013 eu tinha unhas muito compridas, mas desde lá elas começaram a quebrar sem explicação.

Tentei de tudo, fortificante de cada marca existente, passar alho na unha, misturar canela no esmalte incolor, passar esmalte vermelho, mas de nada adiantava.

Por que estou falando isso? Porque a minha amiga disse que raramente a unha dela quebrava ou descamava desde que ela cortou como stilletto e que também começaram a crescer bem mais rápido.

Resolvi tentar depois de ouvir a experiência dela, afinal não custava nada e eu queria muito ter unhas compridas de novo, então uma semana antes do Natal e cortei elas nesse formato.

Eu vi na internet uma menina que colocou um pedaço de alho e um cravo da índia dentro do mesmo fortificante (Vefic - Com fibras) que eu usava desde 2011 e resolvi tentar.

Minhas unhas voltaram a ficar bem fortes, como antigamente, como elas já estavam compridas foi fácil chegar no formato, mas eu queria que elas ficassem muito compridas mesmo, então eu fiz uma pesquisa na internet.

Uma coisa que é verdade é que a unha stilletto precisa lixar toda semana, fiquei duas semanas sem lixar e ela começou a perder o formato. 

Depois que ela não fica tão forte sem que você use nada e como ela é bicuda, qualquer pancada mais forte (se você não estives tratando a unha) faz ela quebrar.

Mas uma coisa que eu reparei também foi que a minha unha começou a crescer bem mais rápido, sem comparação com o formato redondo e quadrado. Ainda falta bastante pra chegar no tamanho que eu quero, mas se continuar nesse ritmo até mês que vem ela chega lá.

Outra coisa que eu passei a fazer também foi passar o fortificante em um dia e só passar o esmalte no outro, não sei porque, mas a minha unha ficou mais forte desde que comecei dar essa pausa.

Uma última coisa que eu quero falar aqui é que se você não está acostumada com unhas gigantes e costuma se unhar muito enquanto dorme, ou até acordada mesmo, passe um tempo no formato redondo para se adaptar ás unhas compridas, em seguida passe para o quadrado, para aprender não se unhar e depois só venha para a stiletto.

Eu vou deixar o vídeo de tutorial que eu usei para fazer o formato na minha unha e que também eu aprendi muitas dicas sobre a stilletto.




Antes que me perguntem a minha eu cortei bem bicuda porque já estou acostumada a não me unhas, mas você também pode cortar ela mais oval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)