22 março 2015

A playlist de Hayden



Oi gente, hoje eu vou falar de um livro que ainda vai lançar, mas que a Editora Novo Conceito fez a gentileza de me mandar uma amostra <3 p="">



O nome do livro é "A playlist de Hayden" e já me deixou bem curiosa só pelo nome, por isso eu li tudo em duas horas e já estou contando as horas para sair o livro inteiro e eu poder saber o fim dessa história intrigante.

  • Sipnose

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente


Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.


  • Resenha

Sam mal sabia o quanto a sua vida iria mudar quando entrou no quarto do seu melhor e único amigo na manhã seguinte a uma briga e o encontrou imóvel debaixo das cobertas. Uma garrafa de vodca e vários comprimidos o levaram a um suicídio bem sucedido.

Para se despedir Hayden deixou um pen drive com uma playlist para Sam ouvir e tentar compreender o porque de sua decisão tão drástica. Como se não bastasse todo o sofrimento, Sam ainda tem que ver o irmão mais velho do companheiro ir fazer um discurso emocionado perante o corpo sem vida de Hayden.

Quando vai encará-lo toma uma surra das boas de seus amigos, também conhecidos como a trinfeta do bullying. Tudo parece que vai desmoronar, por isso ele abandona o local e corre para a sua loja favorita, a companhia de comércio intergaláctica.

Foi seguido por uma garota que também estava no enterro e quando ela vai lhe desejar condolências, Sam percebe que ela se parece bastante com Hayden, e a menina sugere que ele compre uma estátua bem parecida com o seu melhor amigo.

Após seguir a sugestão ele vai para a casa jogar Mage Warfare, um jogo onde ele é bem o oposto da vida real e relembra que seu amigo se chamava Arquimago Ged no RPG. Quando o dia vira madrugada alguém com o mesmo nome de Hayden no jogo o chama no chat e lhe fala coisas como seu amigo falaria, mas quando Sam pergunta quem é o mesmo não responde.

Como se tudo isso não bastasse, é a primeira semana de aulas e logo no primeiro dia ele vai parar na sala do orientador que lhe dá um panfleto sobre suicídio. Será que tudo vai ficar sempre tão triste? Será que a menina, Astrid, vai lhe ajudar a superar essa? Quem será o Arquimago Ged?

Uma coisa bem legal do livro é que no inicio de cada capítulo é citada uma música da playlist e o protagonista no decorrer do mesmo lembra de uma situação em que a música ou a banda uniu ele e Hayden em uma aventura.

Novo conceito
Michelle Falkoff
A playlist de Hayden
Lançamento em 6 de abril


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)