13 março 2015

Gato preto da sorte



Oi gente! Eu sei que eu disse que só voltaria dia 15, mas vocês me conhecem, eu vivo escrevendo, minha paixão é a escrita e voltei antes por uma boa causa!


Ontem eu vi no blog Serendipity uma campanha super legal para quem não acredita e odeia as superstições de sexta feira 13.

Antes de todas as sextas feiras 13 os animais de cor preta, especialmente gatos, não são colocados para adoção, pois muitas pessoas adotam bichinhos dessa cor só para maltratar.

Também na macumba é tradição sacrificar gatinhos pretos na "sexta feira do azar" e eu acho tudo isso uma coisa muito grave porque o bichinho não tem culpa da cor que tem e muito menos merece perder a vida por motivos bobos de superstição.

O que essa campanha propõe é que nós tentemos convencer essas pessoas que os gatinhos são inofensivos e na verdade trazem sorte e alegria para quem ama os animais e os adota.

Então se você gostou dessa campanha e quer adotá-la faça um post no seu blog e os bichinhos de cor preta agradecem (inclusive o meu Thunder, um labrador preto enorme!).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)