31 março 2015

Nem só de inspiração vive o autor



Sempre me perguntam como eu faço para manter a criatividade em alta, como eu me inspiro para conseguir postar no blog quase todo dia e também escrever os meus livros.



Eu recebo muitos comentários também de leitoras que perguntam onde eu acho tamanha inspiração para viver escrevendo (isso que vocês não veem o meu diário, é cada desabafo...).

Bom, eu vou ser bem franca com vocês, quando você escolhe viver da escrita, seja escrevendo em um blog, escrevendo livros ou até mesmo em fanpages do facebook você acha que o trabalho é simples.

Não é, temos eu como exemplo, sem publicar livros há um tempão porque eu sempre acho alguma coisa errada no meu texto e também porque eu sofro de bloqueio criativo.

Você pode ter a maior inspiração do mundo, mas quando bate o bloqueio, querida vá fazer outra coisa que não exija o uso da sua criatividade.

Já vi na internet alguns exercícios para desbloquear, mas que nada... Comigo NENHUM funcionou, então vão ter dias que a sua criatividade e inspiração vão estar em alta.

Daí você escreve tudo o que puder no bloco de notas do celular ou em um caderninho, porque acredite, mais hora ou menos hora você vai precisar e isso vai vir a calhar.

E também nos dias em que você estiver bloqueada e sem nenhuma inspiração isso vai te ajudar DEMAIS, então repetindo, autores e blogueiros não vivem só de inspiração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)