10 abril 2015

Como conciliar a faculdade e o blog?



Oi gente! Hoje eu vou responder a dúvida de uma leitora, Y.L. que está no fim da faculdade e não está conseguindo se dedicar ao seu blog.



"Oi Tutty, eu estou no final da faculdade de administração e não estou conseguindo mais me dedicar ao meu blog e eu penso que se é pra fazer mal feito, é melhor eu terminar com ele, mas eu não quero fazer isso. O que você faz para manter o seu blog atualizado?"


Oi Y.L., eu te entendo perfeitamente porque a minha faculdade é tipo uma roleta russa, tem milhares de livros para ler, mais centenas de trabalhos por semana e mais avaliações no estilo "Jogos mortais".

Daí você me pergunta como tem sempre posts novos aqui. Simples, eu programei todos eles e quando sobra um tempinho eu faço posts pra publicar na hora.

Desse jeito você consegue vencer o tempo limitado, se dedicar á faculdade e também não deixar o blog desatualizado.

O único "problema" é responder os comentários, para isso eu seleciono uma hora a cada duas semanas para responder e também para fazer a divulgação do blog nas redes sociais.

Outra ideia bem legal é usar o bloco de notas do celular/ tablet para escrever posts quando bater aquela inspiração.

Para me inspirar eu estou usando um aplicativo chamado Bloglovin, é perfeito porque você se inscreve nos feeds dos seus blogs favoritos e no fim do dia é só entrar que todos os posts estarão em um mesmo lugar organizados por ordem cronológica.

Ainda eu uso um outro aplicativo chamado Wunderlist para listar as ideias de posts e tarefas da faculdade assim eu nunca esqueço nada e estou sempre organizada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)