28 abril 2015

Minha experiência com anticoncepcional



Oi gente, hoje eu vou só contar a minha experiência com a pílula anticoncepcional e não recomendar nenhum, até porque varia de pessoa para pessoa.


Bom, eu comecei a tomar anticoncepcionais há dois anos atrás depois que eu fui parar no hospital com uma hemorragia que não parava por nada.

Inicialmente eu iria só tomar a pílula até fazer mais exames e descobrir qual era o meu problema, mas acabou que nos exames deu tudo normal e a médica mandou que eu parasse por um mês.

Quando eu estava menstruando foram feitos novos exames e de novo deu tudo normal, mas logo depois, quando parecia que a semana de menstruação ia acabar começou uma nova hemorragia mais forte que a anterior.

Desde então eu voltei a tomar a mesma pílula e ela é a mais forte do mercado, pois mistura dois hormônios que param de vez a menstruação.

Diferente do que diz a lenda, parar de menstruar não é a pior coisa que uma mulher pode fazer para a sua saúde. Eu faço exames a cada seis meses e estou muito mais saudável do que antes, quando eu era muito nova para tomar anticoncepcional e menstruava.

A minha pele melhorou demais, agora só de vez em quando nascem espinhas e elas costumam sair em um dia. A única coisa negativa é que se eu atraso com o horário (mesmo que seja só cinco minutos) no dia seguinte eu fico com dor de cabeça e tontura no dia seguinte.

Mas de resto são só prós, eu recomendo que se você tem graves problemas com hemorragias você procure o seu médico, faça exames e se for o caso interrompa a sua menstruação.


3 comentários:

  1. Eu ainda não tomo anticoncepcionais, mas penso seriamente, tenho umas cólicas terríveis e que me dão dor de cabeça, vontade de vomitar, perda de apetite e at´febre; único problema é que eu costumo erolar pra tomar remédio e nesse caso tem que tomar certinho.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tutty, tudo bem? Já tomei, hoje em dia parei mas pretendo voltar a tomar, tive efeitos desconfortáveis, fiquei muito enjoada, falta de apetite, cólicas, alterações no humor, e etc... Talvez alguns desses sintomas tenham sido psicológicos (tipo a cólica). Mas fico feliz de saber que você teve um resultado tão positivo *-* http://leverissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, no início esses sintomas são normais. Eu achava que eu ia morrer de tão horrível que eu me sentia. Enjoos, alterações de humor, tontura, dor de cabeça, tombos decorrentes por conta da tontura. Foi assim durante três meses.

      Excluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)