05 maio 2015

A prática leva á perfeição



Quem aqui é blogueiro dos velhos vai saber do que eu estou falando, hoje eu vou falar sobre como escrever posts e textos melhores.



Sabe aquela história do primeiro beijo? Para treinar você deve se beijar no espelho, chupar uma laranja, tentar encostar a língua no fundo do pote de danoninho, etc...? No final das contas nós perdemos o BV (nem sei se falam mais assim) e vemos que as laranjas e potes de danoninho para nada serviram.

Tem vezes que eu entro em blogs e vejo diversas dicas para escrever melhor, eu acho que toda dica gramatical é válida e deve ser seguida, mas tem algumas coisas que, querido, não adianta, você só vai melhorar com a prática.

Se você tem um blog de um ano ou mais, quando voltar nos seus primeiros posts provavelmente você solte uma bela gargalhada debochada e pense "Como eu pude escrever tamanho lixo?".

Quando fiquei afastada por seis meses do blog eu percebi que o nível dos meus posts caiu muito mesmo e só agora eu estou voltando ao normal, então se eu pudesse te dar duas dicas, elas seriam:

1) Poste sempre e aceite as críticas construtivas.

2) Procure escrever textos sempre (seja no word ou no bloco de notas do celular) e depois de um tempo leia com a ótica de um mero leitor.

Então nada de esquentar a cabeça querendo ser o melhor dos melhores em dias, o seu blog precisa de tempo para se desenvolver e você precisa praticar para se aperfeiçoar!


Um comentário:

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)