28 maio 2015

O principal problema é que somos mansos



Esses dias eu estava pensando nos principais problemas da sociedade como um todo (culpa da faculdade).


Sempre comparei o meu condomínio ao Brasil, é uma roubalheira sem fim e quem tenta denunciar acaba sendo sacaneado de todas as formas possíveis.

Mas porque será que impunidade é uma característica tão marcante no Brasil? Isso é fácil e simples de responder.

Porque o povo não sabe se levantar quando lhe é devido e quando o faz já é tarde demais e não é mais possível reparar o dano.

Lembro-me de uma vez que durante uma discussão entre vizinhos alguém disse: "Temos que prestar mais atenção nas contas do condomínio" e a maioria dos presentes retrucou "Para que arrumar confusão com um síndico tão bonzinho?".

Apesar das manifestações enormes que tem tido acontecido acreditem ou não, mas ainda tem pessoas que dizem: "A presidente (me recuso veementemente a falar presidenta) não sabe administrar o país, mas temos que ter orgulho, pois ela é a primeira mulher a ser presidente da República".

Amigo, espera aí, tem milhares de outras mulheres muito mais competentes que a atual presidente que podem governar o país com mais competência.

Do mesmo jeito que por mais que o síndico fosse um doce de pessoa havia outro condôminos mais competência.

Então o problema do brasileiro é se deixar conquistar com uma carinha amigável, omitir os erros no inicio e demorar horrores para lutar contra a impunidade.

Todo mundo sabe que eu sou a pessoa menos patriota desse planeta, mas nós nascemos aqui e merecemos uma bela vida digna cheia de verdades e de pessoas idôneas cuidando dos nossos interesses.

Então pare de analisar um administrador/governante pela sua personalidade e passe a avaliá-lo pelo seu trabalho. Lute pelo seu país, lute pelo fim de cada coisa errada na sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)