15 maio 2015

Porque você deve ser feliz com o seu corpo?



Durante anos e anos da minha vida eu sofri, chorei e me magoei horrores toda vez que alguém me chamava de gorda, baleia, free willy e saco de areia.


Mudei de escola tantas vezes porque uma vez magoada aquilo ficava pra sempre e eu me negava a ir na aula, participar de trabalhos em grupo e acabei até reprovando ou sendo expulsa por causa dessas discórdias.

Cheguei no colegial e quando achei que tudo fosse se acalmar eis que eu descubro um grupo no Facebook criado para zoar todo mundo. Por causa de traumas passados eu não consegui entrar na brincadeira ou não levar a sério as ofensas.

Hoje, mais madura, já na faculdade eu percebo que ser chamada de gorda é um elogio levando em conta o estado econômico do país.

Isso significa que você tem dinheiro para comer do bom e do melhor, que não passa fome como a maioria da população, que você não é escrava da calculadora que acompanha a maioria das pessoas contando as calorias de cada refeição.

Quem mais se importa com as gorduras são os magros, que ao engordar uma grama já entra no regime torturante e corre para a academia. Também ser gordo não significa que você é doente como todo mundo diz.

Eu acho que tem sim como ser gordo e ser saudável e chega de se prender aos estereótipos impostos pela sociedade, seja feliz do jeito que você é e só mude se quiser, não porque te chamaram de gorda.



2 comentários:

  1. O que importa é a gente se sentir bem se sentir feliz
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sofri muito no início da adolescência, por ser gordinho. Hoje em dia sou relativamente magro, mas não que eu tenha procurado métodos pra me encaixar em algum padrão estético, apenas aconteceu. E o importante é isso mesmo, ser feliz com aquilo que você é. Se aceitar e ter amor próprio.

    http://eugarotoantenado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)