18 junho 2015

Como escolher em qual período estudar?



Uma das coisas mais legais que tem na faculdade é poder escolher em que horário você quer estudar.



Tem faculdades que tem aula de manhã, de tarde e de noite e outras só tem aula de manhã e de noite e eu acho que isso não pode ter relevância na hora de escolher onde você quer estudar.

Eu já sabia que horário eu queria estudar desde que estava no ensino médio, por mais que acordar cedo seja chato, a minha cabeça funciona melhor logo de manhã. 

Entretanto tem muitas pessoas que trabalham ou tem compromissos durante o dia e então nesse caso é melhor estudar à noite.

Aceitem o conselho de quem já fez curso á noite, a essa hora a nossa cabeça já está cansada e não gravamos nada da matéria.

Outra coisa para se considerar são os estágios, que são muito importantes, chega uma hora que você vai precisar fazer, seja por experiência ou pelo dinheiro e normalmente você só encontra estágios á tarde. 

Então, analise a sua rotina, pense em tudo que eu descrevi, pesquise na internet mais sobre isso e tome a melhor decisão.


2 comentários:

  1. No meu caso eu escolhi noturno porque não tinha outra opção, mas eu queria matutino só que agora, depois que começou eu gostei muito. Sei lá, meu rendimento tá bem melhor do que era no ensino médio e acho que a noite eu sou mais disposta.
    Blog | FanPage | Instagram | YouTube 

    ResponderExcluir
  2. Eu funciono mil vezes melhor de noite, porém estudo de manhã porque de noite é complicado voltar pra casa :(

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)