26 julho 2015

Deveríamos manter o nível ou ignorá-lo?


Depois da minha crítica quando a EAD da minha faculdade eu comecei me questionar sobre uma coisa: A educação no país tem piorado mais e mais porque a cada ano os alunos são menos cobrados?

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário ele será excluído

Eu achei a EAD uma piada, acho que quem precisa de aulas desse nível não deveria estar no ensino superior. Então me disseram que por mais que para mim esse curso seja dispensável tem gente que não sabe nem isso de gramática.

Então eu pensei: Será que se a faculdade já começasse cobrando requisitos básicos dos alunos os que não o têm não correriam atrás de melhorar para poder fazer uma boa faculdade?

Esse é um exemplo básico daquele ditado "Você não dá o peixe, mas ensina a pescar". De repente fazendo um curso de português essas pessoas descobririam um amor em aprender idiomas e começariam a aprender novas línguas e assim valorizar o seu curriculum?

Eu sei que como por muito tempo foi me dado o peixe eu sofri bastante quando tive que aprender a pescar porque a vida me exigiu isso.

Essa história de dar tudo "mastigado" não ajuda em nada a formação das pessoas tanto como acadêmicos, tanto como seres humanos que vivem em um mundo cruel.

Então é um mal que a minha faculdade faz junto com a empresa internacional que trouxe essa proposta, os cursos EAD deveriam exigir tanto quanto os presenciais.


Um comentário:

  1. As propinas hoje em dia são extremamente caras, o que leva muitos estudantes a desistir e abandonar a educação.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)