31 julho 2015

Excesso de gerundismo


Oi gente, como vocês devem ter percebido, ultimamente, eu saí da paz de espírito e ando incomodada com muitas coisas, o blog é tão meu que eu me sinto á vontade para criticar certas coisas.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário ele será excluído
Desde muito novinha eu sempre amei as aulas de gramática e tomei cuidado para a minha linguagem falada, tal como a escrita, fosse muito correta e acho que, por conta disso, eu fico muito incomodada quando vejo erros de português.

Na última semana eu tenho visitado muitos blogs e em vários eu vi o maldito gerundismo. As pessoas não sabem conjugar verbos e por isso juntam estar com qualquer palavra no gerúndio.

Isso me lembra atendente de telemarketing de um jeito que vocês nem imaginam. Quando alguém fala então eu sinto que vou ter um infarto fulminante e cair dura na hora.

Gente, vamos parar com essa mania maldita advinda de satanás (só pode) e estudar conjugação de verbos novamente e aprender que "estar fazendo" é "farei", estar dormindo" é "dormirei" e por aí vai...


Um comentário:

  1. Tutty querida!! Eu vim te visitar minha flor! Olha esse post do excesso de gerundismo é ótimo eu detesto também mesmo porque é feio demais falar falar assim e não é correto.
    "Eu estarei postando que é feio também hehehehe" Não delete esse posto não. Esse uso estranho da língua portuguesa arranha muitos ouvidos e instiga o bom uso do português!
    Beijos http://chefmarlenereceitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)