28 julho 2015

Por que eu sou a favor da democracia?



Oi gente, hoje eu vou falar mais abertamente sobre política aqui no blog e antes de tudo eu quero deixar claro que acredito que esse não é um assunto para discussão, mas como o blog é meu espaço eu vou falar sobre isso.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário seu comentário será excluído

O principal argumento contra esse tipo de governo é a desigualdade social, mas eu penso que cada pessoa deve ter o que merece. Por exemplo, quem trabalha todo dia e desempenha bem a sua função deve receber os melhores salários.

Quem não faz nada e nem tem interesse de trabalhar ou estudar merece não ter nada, afinal nesse caso nem correr atrás de um emprego a pessoa corre, para aprender que tudo vem de acordo com o nosso esforço.

Reconheço sim que a democracia também tem os seus defeitos, mas no socialismo/comunismo por mais que tudo pareça lindo no papel na realidade é uma verdadeira desgraça.

Apenas uma "casta" é muito rica enquanto o resto da população vive muito mal mesmo. Muitas vezes passam fome, necessidades básicas como falta de água, não tem uma casa descente e são obrigados a viver em grupos.

Pelo menos na democracia apesar da desigualdade social cada um tem o que merece e o plano no papel e na prática não tem uma discrepância tão grande.

Convenhamos que é surreal todos conseguirem viver dignamente, a realidade é que precisa existir a pobreza para haver riqueza e vice versa, bem ou mal vemos isso até no comunismo.

Vamos ser mais realistas e menos sonhadores...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)