07 julho 2015

Remédio caseiro para dor de garganta



Oi gente, esses dias eu peguei uma gripe que me nocauteou bonito, tive coriza, faringite, nariz tapado, dores no corpo, enjoo e dor de garganta.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário seu comentário será excluído

De todos os sintomas, o que eu mais odeio é a dor de garganta e durante anos eu recorri para um spray chamado Hexomedine e pastilhas Valda.

Até que no ano passado, por causa de ter que recuperar a voz rapidamente para poder cantar, a minha professora de canto, da época, me recomendou o vinagre.

Acreditem ou não, mas o vinagre vence qualquer remédio de farmácia. A dor de garganta melhora na hora e ainda por cima ele ajuda a tirar o catarro do peito.

Método:

Coloque uma colher de sopa de vinagre de vinho em um copo e gargareje três vezes e em seguida engula. Vai dar uma dor muito forte na garganta, mas isso é porque a acidez age direto na inflamação.

Não cuspa o vinagre entre um gargarejo e outro e nem antes de engolir, faça no máximo duas vezes por dia para não prejudicar o estômago e não coma na hora seguinte para garantir total eficácia.


Um comentário:

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)