24 julho 2015

Trapaceiras?



Recentemente eu voltei a usar os grupos de divulgação no facebook e logo que eu comecei com o blog, depois de ficar meses a fio sem receber uma única visita, eu comecei a usar esse recurso e foi tipo mágica, leitores e seguidores começaram a conhecer o meu trabalho.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário seu comentário será excluído

Como ultimamente com a faculdade eu não pude mais investir muito eu voltei a usar esse recurso e depois de muito comentar em outras postagens eu fiz uma minha em um grupo com mais de vinte mil blogueiros e fiquei abismada com  que aconteceu.

As pessoas punham só o link do blog enquanto nem seguir o meu tinham seguido, nem comentar sequer, apareceram pessoas deixando link do canal do You Tube dizendo que se eu me inscrevesse eles se inscreviam sem nem ao menos eu citar que tinha uma conta ativa no site.

Mas o pior veio depois, eu comecei nessa de trocar seguidores, por isso toda vez que alguém pedia para retribuir eu retribuía, mas depois de alguns dias me seguindo ou curtindo a fanpage começaram a parar de me seguir e descurtir a fanpage.

Então é isso? A blogosfera virou um lugar de gente que só pensa em si e manda um belo dane-se pro outro? A faixa etária de quem fez isso foi 12/13 anos e eu já era blogueira nessa época da minha vida e jamais fiz isso.

Quão pilantras certos blogueiros estão sendo só para tentar ser a Nina Secrets e a Bruna Vieira de amanhã? Desse jeito daqui algum tempo vai ser impossível ter um blog e viver em paz, ter leitores fiéis.

Vocês já passaram por isso? O que acham desse tipo de gente?



11 comentários:

  1. Recentemente aconteceu comigo, eu divulgo e vejo muitas meninas pedindo pra seguir ajudar elas a chegar na meta, e a gente vai ajuda e no final elas somem para de seguir ou no meu caso a pessoa me bloqueou acredita ?
    Poxa acho que se a pessoa quer crescer ótimo, mais não seja desonesta com ninguém, subir pisando nas pessoas não leva a nada, e outra acho que sim devemos ajudar umas as outras, mais com sinceridade honestidade , mais infelizmente existe muita gente que pensa em si mesmo e no próximo nada , mais como diria minha mãe do que adianta tantos seguidores e pouco conteúdo ? pouca interação ?..
    Não fique chateada você tem um ótimo blog e de bons conteúdos. te desejo sucesso e quantos aos outros * a gente nunca precisou de gente desonesta pra ser feliz *
    Beijos fica com Deus
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tutty eu estava super desanimada com meu blog devido a isso...os grupos pra divulgação são bem como você descreveu: todo mundo só pensa no seu prórpio umbigo! Uma das coisas mais difíceis é manter leitores fiéis.
    Mas acredito que com um bom conteúdo, como vc tem, e perseverança chegaremos lá!
    Beijo
    www.leticiatomsik.com

    ResponderExcluir
  3. Tô começando o meu blog agora, e acho que sinceridade é a base de tudo. Retribuo todas as visitas, mas só sigo blogs que realmente curto.
    Isso vai trazendo um público fiel pro seu blog.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  4. Sempre acontece comigo, e eu simplesmente ignoro e excluo o comentário. Eu acho tão desnecessário e tão "queima fita" sabe? Tem muita gente aqui só pelo dinheiro.

    http://biarori.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tutty!!
    Eu comecei a usar esses grupos de divulgação há pouco tempo, lembro ter lido uma blogueira dizendo: "Sigo de volta, mas nada de trapacear!" Na hora não entendi, depois percebi que nem todos seguiam de volta e as vezes seguiam e cancelavam. Acho isso tão desnecessário, seria mais simples se todo mundo se ajudasse, assim todas cresciam juntas. Duvido que essas blogueiras famosas tenham usado de trapaça pra garantir seu espaço! bjo

    ResponderExcluir
  6. Ola linda
    também uso grupos para partilhar o meu trabalho , mas já me aconteceu pedirem para seguir e depois passado uns meses deixam de seguir o meu por isso hoje me dia só sigo que gosto e do trabalho que fazem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  7. Vejo isso direto! Odeio esses grupos de troca de seguidores, nunca participei.. quero que sigam porque gostaram do blog e não por retribuição.. Já cansei de ter comentário com "te seguindo" e quando vejo o número de seguidores continua o mesmo! Só rio haha
    Adorei a publicação.
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  8. Realmente é complicado, a blogosfera perdeu aquela essência de antigamente e a maioria esta aqui só pra dizer que "blogueiro".
    Participo de grupos de divulgação, mas infelizmente acontece muito esse negocio de troca de seguidores, o que acaba sujando a imagem de quem realmente faz um trabalho honesto.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente isso acontece muito, eu gosto de usar os grupos de divulgação mas essas coisa de troca de seguidores eu não acho legal.
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  10. Disse tudo Tutty, já fui vítima de muitos desses "seguidores", penso as vezes que a essência da blogosfera se perdeu, e hoje as meninas só criam blo na intenção de ganhar fama e dinheiro, e o amor pelo que faz passa longe, infelizmente.

    Voltei com um blog novo, bem minha cara, vem ver?

    brevesrabiscosblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca toquei likes no blog ou em redes sociais, mais sempre recebia comentários de gurias que diziam que tinham me seguido e pedindo para retribuir, mas quando eu ia ver a pessoa não estava lá... >.<
    Isso é muito tenso, também tem aquelas 'spammers' que saem por aí comentando em todos os blogs a mesma coisa na base do ctrl+c, ctrl+v e isso é feio porque a gente acaba sacando que aquele comentário tá meio perdido ali, sem fazer sentido!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: http://www.youtube.com/user/blogtrilouca

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)