18 julho 2015

Tudo sobre DTM


Oi gente, hoje eu vou falar um pouquinho sobre uma doença que ainda é muito desconhecida, mas que já faz milhares de pessoas sofrerem.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário seu comentário será excluído.

DTM é disfunção temporo-mandibular, ou seja, é quando a mandíbula desloca e isso causa dor, dificuldades para abrir e fechar a boca e estralos incômodos.

Eu fui diagnosticada com essa disfunção em janeiro de 2013 depois que ignorei todos esses sintomas e minha mandíbula travou de vez. Minha boca não abria e não fechava.

Foram meses até conseguir o primeiro tratamento e, consequentemente, meses vivendo de sopas e caldos porque minha boca não abria mais que dois milímetros.

As causas podem ser muitas desde cantar errado até passar por um estresse muito grande e por conta disso deixar a musculatura dessa região muito tensionada.

O importante é que assim que notar algum dos sintomas deve ir a um buco maxilo e iniciar o tratamento o mais rápido possível.

Teoricamente a doença não tem uma cura definitiva e a solução mais eficaz é usar um aparelho durante o sono, mas depois de orar muito a minha mandíbula destravou de vez e ocasionalmente eu preciso tomar um relaxante muscular só quando a dor aparece.

Eu não sou médica, não faço medicina e o que contei aqui foi só a minha experiência, mas te recomendo não se auto medicar em nenhuma circunstância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)